8.4.15

espirito atomico

Estou estudando o Espírito, do ponto de vista da filosofia, da psicologia, da lógica, da religião comparada e, ultimamente, também da física. E tenho chegado a conclusões interessantes. Um dos meus atuais conceitos é que o Espírito envolve o corpo — e não o contrário. Outro, é que o espírito pode ser atômico. Molecular. Ou, talvez, aprofundando na linha quântica, algo que chamo (provisoriamente) de constante intratômica. Por último, e numa visão um pouco mais radical, começo a levantar a hipótese de que o espírito é um software...

Mas ainda não consigo concebê-lo imaterial.

4 comentários:

Edson Marques disse...


As madrugadas me inspiram.

E me excitam...

Estou estudando o Espírito, do ponto de vista da filosofia, da psicologia, da lógica, da religião comparada e, ultimamente, também da física. E tenho chegado a conclusões interessantes. Um dos meus atuais conceitos é que o Espírito envolve o corpo — e não o contrário. Outro é que o espírito pode ser atômico. Molecular. Ou, talvez, algo que chamo (provisoriamente) de constante intratômica.

Ainda não consigo concebê-lo imaterial.
(...)

Sei que preciso revisar (mais uma vez) esse texto de apresentação da tese.

É a vida.

Edson Marques disse...


Depois de algumas horas de prazer absoluto eu sempre acabo criando algumas teorias malucas. Por isso as crio muito. Agora estou achando que o sono, antes de um repouso físico, é uma necessidade espiritual. Precisamos desligar a consciência de tempos em tempos, algumas horas por dia, preferencialmente quando o Sol está lá do outro lado, para que o Espírito assuma o comando do Corpo por uns tempos. E sonhe.

Edson Marques disse...


Um software composto também de partículas do hardware...

Edson Marques disse...

O verdadeiro leão se apresenta como gato. Continua felino, sem precisar mostrar-se forte. Prefere a admiração ao respeito.