30.7.14

safo

Nas relações de Amor, a melhor parte de mim sempre se liberta. Quando me prendem, acabo sempre me safando. Pelo menos aquela melhor parte de mim — a parte libertária — se safa.

Nas relações de amor, portanto, a melhor parte de mim é sempre safada...


Eu sempre quis morar em Paris. Ou na Grécia, em Lesbos (por causa de Safo) ou talvez Santorini. Mas agora mudei de ideia: quero antes passar uns bons tempos em Santharém...


Safo, a maior poetisa da Antiguidade, é também a primeira mulher a fazer poesia importante na história da cultura ocidental. Nasceu na ilha grega de Lesbos, por volta de 612 a.C.


Ela mesma dizia ter "uma cabecinha oca" e "um coração infantil". Era amante da liberdade absoluta. E dizia que se a morte fosse um bem, os deuses não seriam imortais.

5 comentários:

Edson Marques disse...


Depois eu continuo. Vou agora verificar a massa do meu corpo. Se emagreci 2 kg neste mês, comerei uma feijoada olímpica!

Volto depois para falar de Safo e suas poéticas loucuras.

http://mude.blogspot.com.br/2014/07/safo.html

sonia k. disse...

Com a história do facebook faz tempo que não comento aqui. Noto que muita coisa v. tira daqui e põe lá. Ou vice-versa. Falando em emagrecer, ando de olho na balança. Aliás, nunca tirei o olho dela rsrs Antes porque queria perder e agora porque não posso perder mais do que já perdi. Viu como a vida dá voltas e rapidamente? Grande beijo e muito carinho

Graça Pereira disse...

Nos momentos complicados em relação ao amor...tu safaste. Safar, é diferente safadeza...ou Não?
Abraço
Graça

Edson Marques disse...



Sim, Graça Pereira, no português do Brasil é muito diferente. Safar-se é livrar-se de algo ruim. Porém, ser "safado" (ter safadeza) é ser malandro, quase desonesto... rs!

Edson Marques disse...



Sonia,


Sim, faço um intercâmbio, Facebook e blog Mude. Mas, SEMPRE há alguma alteração, ainda que mínima, para que o leitor atento possa perceber. Se tiver boa memória, e se estiver atento... rs!