25.11.13

julgamentos errados

Erros de avaliação depõem exclusivamente contra quem os comete. Não adianta chamar de feio quem é belo, pois isto não o cobrirá de feiura. Não adianta chamar o gênio de burro, pois isto não o deixará idiota. Não adianta falsear um fato com argumentos improváveis, pois isto não muda a realidade nem um pouco. Julgamentos desprovidos de verdade não alteram a qualidade do objeto, mas demonstram a falta de inteligência do sujeito. E se essa manifestação irracional vier acompanhada de algum tipo de violência, inclusive verbal, a coisa fica pior ainda. Chamar alguém de "filho da puta" com sussurros não torna prostituta a mãe do ouvinte, mas demonstra uma certa finesse de quem xinga. Entretanto, gritar a mesma imprecação só demonstra que o autor, além de não saber raciocinar, não controla sequer as próprias emoções. O infeliz talvez ache que a altura do que supõe ser a verdade é uma questão de decibéis... Fuja desse tipo de gente. Quem vive julgando o tempo todo a vida alheia — geralmente é um imbecil.

4 comentários:

Edson Marques disse...

Tem gente que adora fazer julgamentos errados. E, o que é pior, expressar a sentença em público... rs!

http://mude.blogspot.com.br/2013/11/julgamentos-errados.html

Rapha Barreto disse...

Amigo, vi que comentou em meu blog, não quis plagiar nem nada, encontrei o poema em um dos blogs que leio semanalmente, que agora não me recordo o nome, achei bonito e publiquei em meu blog. Na verdade ele é fantástico, parabéns.
Se perceber em baixo do poema não está meu nome, o que significa que não foi de minha autoria, ao contrário da minha postagem que você comentou - ali está escrito o meu nome, ou seja, é de minha autoria.
Sinto muito pelo o acontecido, mas antes de me acusar de plágio, deveria pedir explicações.

Atenciosamente,
Raphaela.
Sonhos de uma Madrugada de Inverno.

Rapha Barreto disse...

Como não sabia que o poema era seu, já atribuí os devidos créditos,
http://sonhosdeumamadrugadadeinverno.blogspot.com.br/2013/11/mude.html#comment-form

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Adoro essas verdade~s que somente vejo realçadas aqui.
Saudades
Bjins
Catiaho Alc.