3.10.13

quatro coisas

Eu quero que você tenha as quatro coisas mais importantes do mundo:
Tempo, Amor e Liberdade — e uma saúde inabalável!

E o meu conceito de Saúde vai muito além do corpo meramente físico. Não basta ter um corpo em forma, com tudo funcionando bem. Não basta ter o cérebro e os rins, o coração e as glândulas, as artérias e os músculos, o pulmão e o fígado — todos os órgãos, enfim — funcionando bem. É preciso também ter um crescimento emocional, intelectual e, principalmente, espiritual. Aliás, para mim, a Vida de um corpo (qualquer corpo) consiste na presença gloriosa do Espírito. Sem este, aquela se vai. Alias, talvez seja Ele que seja Ela...

Mas às vezes me perguntam por que eu defendo como indispensável o crescimento intelectual — além do emocional e do espiritual. Minha resposta: porque a burrice também é uma doença. Tão imperdoável quanto a ira, a gula, o ódio, a inveja, o apego e a maldade. As igrejas costumam chamar essas coisas todas de "pecados", mas para mim são apenas doenças. Curáveis... Plenamente curáveis. Basta que o doente cresça um pouco. Emocionalmente, intelectualmente e espiritualmente. Fácil? Não muito. Mas não impossível.

2 comentários:

Edson Marques disse...

Ainda vou completar esse texto de hoje. Antes, tomarei meu café. Com açúcar e tempo. Livremente. Enquanto faço mais alguns planos, devidamente inclinados... rs!

É a vida.

Mais tarde, irei à 23a. de Perdizes. Ver um processo - e agitar as circunstâncias.

Também é a vida!

http://mude.blogspot.com.br/2013/10/quatro-coisas.html

Ritinha disse...

Um bom dia a vc, repleto de boas surpresas e principalmente que seja produtivo naquilo que precisa ser.
bjs
Ritinha