5.6.13

sou otimista racional

A produção de bons resultados não depende da esperança, mas sim de planejamento. Acreditar num sistema racional que se monta visando uma determinada conquista vai além da crença passiva de que as coisas aconteçam por acaso. Sou otimista porque creio na qualidade do meu pensamento. Creio na capacidade que tenho de analisar circunstâncias e, a partir delas, concluir com ciência e lógica. Ciência, lógica e amor. Ciência, lógica, amor e liberdade. Meu histórico, nesse aspecto, é glorioso. Às vezes mergulho, é claro. Mas sempre volto aqui, à tona. É onde enxugo as minhas asas para voar, de novo, ao Pico. Todo salto profundo é pra cima.

8 comentários:

Edson Marques disse...

A madrugada ainda nem se foi. Aqui nem grilos cricrilam. Só silêncios. E um cheirinho de gardênias que vem lá do meu futuro.
É a vida...

http://mude.blogspot.com.br/2013/06/sou-otimista-racional.html

sonia k. disse...

Bom dia!
Cheiro bom tem seu futuro....
Ciência, lógica, amor e liberdade..... com esses elementos consegue concluir com racionalidade?
Se sim, v. é muito melhor do que consigo visualizar rsrsr
Tenha um perfeito dia.

Suzi disse...

Eu diria que tudo é culpa da atual conjunção de Vênus. Um momento que faz um céu assim. Um céu amoroso, um céu de uma vidência feiticeira, que não se sabe, mas sabe-se, nada concreto, tudo como um oloroso perfume no ar. Não se vê, mas sente-se. Prenuncia-se.

Ter um coração aberto e compartilhar! É, em verdade, um aprendizado, um fascinante aprendizado. Que nunca terá a graduação máxima, pois que estará sempre em curso... Como disse, culpa de Vênus... Ainda bem, e oxalá perdure. Emoldurará breves cenários futuros.

Edson, um muito bom dia para você onde quer que você esteja e, também onde quer que você esteja.

Suzi

Suzi disse...

Sonia, bom dia para você! (Permisso Edson)

Como disse a Scarlat Ohara - dentre outras pérolas - "Amanhã será um outro dia!", só contaram para ela... rs!

Ainda bem,né? Seria tedioso assim não fosse...

Beijos

Suzi

Edson Marques disse...

Hoje fui tomar café, e ela não estava lá...

É a vida!

Suzi disse...

Caso isto acima tenha sido um lamento, lembrar que ainda resta o almoço, brunch e o jantar... e também que, sempre a possibilidade de que outros olhos apareçam e te distraiam do anterior...

Nem precisariam ser olhos, pode muito bem ser um caminhar, uma nuca, um sorriso, um nariz, um joelho... rs...

É a vida! Do Edson, bem entendido...

Falando em almoço...

Edson Marques disse...

Suzi,

Não é um lamento: é um regozijo...
Certas ausências excitam!
E abrem novos caminhos.
É a vida.

Edson Marques disse...

Sonia,

Sim, eu acho que todo futuro tem cheirinho de gardênias...

E mirtilos!

Flores!