25.4.13

picanha

Essas pessoas que pregam dietas rigorosas insossas parecem desconhecer que temos uma coisa chamada fígado. Nada entendem de metabolismo e medicina básica. Acham que comer gordura leva gordura diretamente ao sangue, assim como se comer cenoura também levasse a cenoura diretamente ao sangue... Já fui vegetariano por seis meses e macrobiótico por três. Naquela época, fiquei chato. Felizmente, recuperei-me dessa doença... rs! Muitos desconhecem que certas vitaminas essenciais são lipossolúveis. Portanto, flores e vinho, gostosura e alegria, amor e liberdade — e uma deliciosa picanha ao ponto certo para nós todos.

Quando digo "ao ponto certo", pode ser bem ou mal passada, tanto faz. Vale o gosto de quem come.

5 comentários:

Edson Marques disse...

Quando, referindo-me à picanha, digo "ao ponto certo", pode ser bem ou mal passada, tanto faz. Vale o (bom) gosto de quem come.

Lembrar-se de que eu, aos dezesseis anos, ajudei meu pai a criar um restaurante, cujo nome era Churrascaria Fronteira. Ainda existe, ainda é nossa. Só que lhe mudaram o nome: sinal de que o bom gosto não é geneticamente hereditário... rs!

Hoje vou comer uma picanha!

É a vida!

http://mude.blogspot.com.br/2013/04/picanha.html

Anônimo disse...

Muito bom!

André Luiz disse...

As pessoas mau sabem que nosso corpo precisa de tudo um pouco. Na minha opinião, dietas rigorosas muitas vezes desencadeiam coisas que assustam. O bom mesmo é uma reeducação alimentar. Gosto de chamar assim, pois desde novembro do ano passado faço isso e já perdi quase 10 kg e olha que não deixo de comer nada. Apenas as quantidades é que mudaram um pouco. Rsrsrs.. Apesar do que sou fã de carnes. Então garçom, sai uma porção de picanha pra acompanhar o Edson! Rsrs...

sonia k. disse...

Nunca segui dietas rigorosas, até porque sou instável rsrs
Agora, estou precisando alterar a alimentação incluindo frutas e proteinas. Como nunca fui de frutas, estou até achando muito bom. Usando quinoa no leite, sucos de clorofila e graviola todos os dias.Há dias que não consigo comer nada de substancial, então fico nas coisas leves mesmo. E o pior é que não emagreço. Não que eu esteja em dieta de emagrecimento, pois não é o caso, mas seria ótimo perder um bons quilos. Na última pesagem eu havia perdido 450grs! É de rir...
E carne não é algo que me atrai já há muitos anos. Adoro massas, pizza, strogonoff com muito molho... Carne mesmo só um bom kibe cru feito por mim.
Aliás, um dia vamos sentar, tomar um arak, comer umas comidinhas árabes, convidar a Suzi e conversar até a língua doer rsrsrs
Bom final de semana!

Lisa libanesa disse...

Adoro, cervejinha... um belo churrasco , uma salada de escarola, banhada ao alho e azeite extra virgem...um pãozinho integral... e uma bela salada de frutas...
que tal...poeta???
Gosta?

Beijosss