11.3.13

liberdade

Eu sei que nem tudo são flores e estrelas na vida das pessoas. Nem todos conseguem livrar-se dos apegos, dos medos — e dos preconceitos. Nem todos conseguem livrar-se da pressa e da opressão. Nem todos conseguem mudar valores errados que herdaram. Inteligência emocional é coisa rara. Nem todos podem sonhar e dançar. A liberdade não se compra por quilo. Nem todos têm a chance de preparar-se, de refinar-se como se deve. O sistema acaba nos atropelando quase todos. O tempo fica escasso. Eu compreendo. Saltar profundo não é pra todo mundo...

Mas eu quero que os teus "limites" sejam todos desrespeitados!
Para que o teu espírito pássaro não morra jamais.

6 comentários:

Edson Marques disse...

Impossível ser feliz sem liberdade!

http://mude.blogspot.com.br/2013/03/liberdade.html

Edson Marques disse...

Estou aqui, tomando o segundo copo de café, ao lado dos pezinhos de lírio, e rabiscando o verso da página 26 do meu caderno de rascunhos sobre o Universo. Esse caderno tem 74 folhas no tamanho A4. Impresso só na frente, mas todos os versos já estão rabiscados. Depois vou scanear o que escrevi hoje e publicarei aqui. Às 06h52, criei a ideia 361: Galáxia Participações i Ltda. Por enquanto, aguardo o retorno dos sanhaços às suas bananas.

É a vida!

Edson Marques disse...

Todos nascemos para voar, mas acabamos desperdiçando as melhores horas do dia e os melhores anos da vida numa gaiola...

A propósito, como estão as asas do teu espírito pássaro?

Edson Marques disse...

Liberdade produz alegria.

Edson Marques disse...

A liberdade é sempre mais extensa do que a nossa coragem de percorrê-la.

Lisa libanesa disse...

Acabei de crer que liberdade é apenas para os corajosos....
Bem que eu gostaria de ser totalmente livre, porém..... ainda é cedo parapensar nela....


beijos nesta manhã poeta!


Ma