7.11.12

eu e o poema

Além da vida e do amor, há outro jogo que também me agrada muito: é aquele que acontece quando trago para a tela do computador uma poesia que já escrevi. E fico jogando com as palavras e o seu sentido. Passo a noite toda mexendo com elas, jogando com elas, acariciando-as, beijando-as, lambendo-lhes as partes mais íntimas, amando-as livremente. Mudo-lhes algum sentido, dou-lhes forma nova, pinto-as de azul. Enriqueço rimas em prol do amor, coloco certas consoantes de apoio, quebro a estrutura da frase, abandono as regras antigas, invento outras mais gostosas, escrevo, apago, escrevo, pinto, sinto e danço. Se por acaso vou ganhando, vibro e quero sempre ganhar mais. E se perco, a cada jogada sublime que faço, maior é o meu ânimo para jogar de novo, recuperar aquilo que perdi. De qualquer forma, passo a noite toda jogando, em todos os sentidos. Vem a madrugada e já começo a brilhar, metáfora de lux. Então, exaustos de tanto amor, os dois nos vencemos: o poema ganhou de mim — e eu com certeza o venci.

6 comentários:

Edson Marques disse...

Depois que o escrevo, eu e o poema somos uma coisa só.

http://mude.blogspot.com.br/2012/11/eu-e-o-poema.html

Ana Carla disse...

Pelo jeito vc pinta, borda, esculpe, trabalha com a Palavra de todas as formas. Que lindo! Por isso brilha e vence, sendo vencido.

Edson Marques disse...

Quando meus vizinhos me veem dançando, sozinho e pelado, com uma taça de vinho na mão esquerda, um livro aberto na mão direita, numa quarta-feira às três da tarde, ouvindo Vangelis — eles ficam impressionados...

Mas não deveriam: É a vida!

sonia kahawach disse...

Pinte e borde mesmo. A vida é muito melhor assim.Com vinho, sem vinho, com roupa, sem roupa, mas sempre com muita vibração e vida...
Quando der vá nas minhas publicações e veja em Comentários - 23 e 28/10 - eu achei que teria visto.
Continue sua orgia individual de dança e vinho. Carinhos

Edson Marques disse...

Sonia,
teu post do dia 28 eu já tinha lido e comentado. O do dia 23 eu só li hoje. Mas, como deixei lá comentado, eu estranho muito esse julgamento apenas do PT. Apenas o PT tem quadrilheiros e corruptos?! Muito estranho... rs!

Flores...

sonia kahawach disse...

Dia 23/10 publiquei "O Universo é um todo" e esse eu pensei que não tinha visto.
"É a vida" acabou saindo dias 23 e 28. E "No Brasil explicado..." em 28/10 deixei registrado lá, sob seu comentário, minha posição quanto ao PT, do qual já fui filiada.
Carinhos e afagos....