29.10.12

nem todos podem saltar

Eu sei que nem tudo são flores e estrelas na vida das pessoas. Nem todos conseguem livrar-se dos apegos, dos medos — e dos preconceitos. Nem todos conseguem livrar-se da pressa e da opressão. Nem todos conseguem mudar valores errados que herdaram. Inteligência emocional é coisa rara. Nem todos podem sonhar e dançar. A liberdade não se compra por quilo. Nem todos têm a chance de preparar-se, de refinar-se como se deve. O sistema acaba nos atropelando quase todos. O tempo fica escasso. Eu compreendo. Saltar profundo não é pra todo mundo...

Mas que os teus "limites" sejam todos desrespeitados!
Para que o teu espírito pássaro não morra jamais.

12 comentários:

Edson Marques disse...

Ainda tomando café e ouvindo pássaros. Já coloquei banana caturra e água limpa para eles. E antes que alguém me pergunte: meus pássaros são livres. Vêm cantar para mim só quando querem. Não estão em gaiolas. Vivem nas árvores, dançando e voando entre flores e amores...

http://mude.blogspot.com.br/2012/10/nem-todos-podem-saltar.html

É a vida!

Edson Marques disse...

Ser livre tem um preço.

ENORME.

Mas vale a pena pagá-lo à vista.

Bandys disse...

Ainda tomei um golinho do seu café...
Fiquei mais fortalecida pra desrepeitar os meus limites...

E voar igual seus passarinhos.

Um beijo enorme poeta,



Ana Carla disse...

Li em algum lugar que "pássaro preso não canta, lamenta". Acho que por isso tem tanta gente se lamuriando por aí... Boa semana!

Rose disse...

Sua forma de ver e sentir a vida me encanta ...
Obrigado por compartilhar conosco.
Rose
diáriodeumadiretora . blogspot . com . br

sonia kahawach disse...

O preço é alto, mas vale a pena de verdade. Melhor do que ser livre... a liberdade.
As pessoas, por vezes, se deixam prender por coisas tão pequenas e passageiras e nem percebem o quanto estão perdendo. Mas a vida é uma grande mestra, não acha?

Manoel Carlos Alves disse...

Passei, vi, li e gostei... Parabéns!!! Deixo meu convite para que você dê uma passadinha em meu blog e por gentileza, se gostar do conteúdo, vote para o "PRÊMIO TOP BLOG 2012", Clique em um dos selos "TOP 100" e já abre link para votar em meu blog... http://inkdesignerstampas.blogspot.com

Nabel Braz disse...

Grandes verdades!
Falei até um pouco sobre esse tema no meu blog.

Feliz em reencontrá-lo, lembrei que me mudei e esqueci de deixar o meu novo endereço:

http://cantigasdeestradar.spaceblog.com.br/

Abraços de luz

lua e viola

Edson Marques disse...

Estou em SP e o sol continua lindo!
Depois responderei aos comentários.
Flores e estrelas...

VIDA E LIBERDADE disse...

Sua experiência de vida me dá forças , poeta...é incrível ...entro aqui, um tanto quanto derrubada com os acontecimentos da vida diária..Saio daqui renovada... Venho buscar o elixir da liberdade com você e aproveito e levo um pouco das milhões de flores que você deixa....

Obrigada , coração bom!

Gilda Maria disse...

Oi, Edson gostei muito do seu site!
Você escxreve muito bem!
Abraços,
GildaMaria

Andreza Rodrigues disse...

PERFEITO, SEM MAIS!