8.7.17

atomo

Entender o átomo é mais difícil do que entender a Galáxia. Faz uns dois ou três anos que ando estudando Física Quântica. Mas o átomo parece muito grande para entrar na minha cabeça... O átomo talvez contenha Deus naquele espaço enorme que existe entre o núcleo e os elétrons. Eu quero descobrir onde fica o espírito santo do átomo. Passo noites inteiras lendo, pesquisando e rabiscando. Descobri que Deus, antes de criar o mundo, criou a Tabela Periódica. E acabo me lembrando do meu professor de Química lá no colegial, Pedro Pinto — que também era poeta. Mas vejo que minha ignorância nas coisas do átomo ainda é enorme. Talvez maior até que a própria Via Láctea... Como eu disse nessa folha cuja imagem publico ao lado (click nela), se eu não entender nem mesmo o átomo, vou entender o quê?

Um comentário:

Edson Marques disse...


Nesta madrugada que já está se despedindo, vi dois filmes com Sherlock Holmes, estudei um pouco de construção naval, escrevi um poema, li um pouco mais sobre Niels Bohr e física quântica, tomei iogurte de ameixas, amei o meu Amor, e também dormi.

E sonhei.

Agora vou ver minha Mãe, e depois tomar café. Duas horas de café.

E o sino do Mosteiro está dando sete badaladas, de novo.

É a vida...

******************************

Já fui ver minha Mãe. Só agora vou ao café.

Se eu pudesse transferir direto para o computador os meus pensamentos, escreveria um livro por dia. Se eu pudesse converter em palavras essas coisas todas que eu vivo; se eu pudesse te contar esses amores todos que eu tenho, e as gostosuras que eu faço, e os prazeres que eu sinto; se eu pudesse relatar tudo isso, todos os dias, você leria um novo romance por dia.




http://mude.blogspot.com.br/2017/07/atomo.html