31.1.15

deus sabe o que faz

Quando Deus coloca em teu caminho alguém que precisa de alguma coisa, dê. Porque Deus sabe o que faz — e é competente. Ou será que essa minha frase não tem nenhum sentido, e tudo não passa de uma obra do acaso?

Essa frase eu pensei ontem à noite, enquanto tomava uma Bohêmia num boteco de subúrbio. Ainda vou expandir um pouco mais o tema, sempre me lembrando daquela mulher em farrapos que então me pediu um churrasquinho de gato. Claro que dei. Quando saiu, ela acenou-me com a mão de Jesus e deu-me o sorriso mais lindo que alguém já me deu neste mês que termina.

8 comentários:

Edson Marques disse...


Quando Deus coloca em teu caminho alguém que precisa de alguma coisa, dê. Porque Deus sabe o que faz — e é competente. Ou será que essa minha frase não tem nenhum sentido, e não passa de uma besteira monumental?

Você decide.

Talvez eu altere este original, escrito hoje de madrugada.

http://mude.blogspot.com.br/2015/01/deus-sabe-o-que-faz.html

Edson Marques disse...


Mais um detalhe: sou ateu.

Edson Marques disse...


Havia uma verdade inteira, enorme, porém agonizante, quase morta, caída aos meus pés. Deus então pediu-me que a trocasse, delicadamente, por duas meias-verdades novas, vivas, deliciosas, que suspiram, transpiram, respiram, inspiram — e me libertam.

E voam..

Troquei na hora!

Edson Marques disse...


Havia uma verdade inteira, enorme, porém agonizante, quase morta, caída aos meus pés. Deus então pediu-me que a trocasse, delicadamente, por duas meias-verdades novas, vivas, deliciosas, que suspiram, transpiram, respiram, inspiram — e me libertam.

E voam..

Troquei na hora!

Edson Marques disse...

Às vezes uma meia-verdade vale o dobro de uma verdade inteira.

Edson Marques disse...


Agora que a primavera cresce dentro de mim, minhas flores já não murcham mais. No meu peito não existem outras estações: todas já passaram. E meu corpo é um tesudo trem desgovernado em direção ao interior. Um trem zen, carregado de amor, com seus loucos motivos e doces razões. E o apito sinuoso que se ouve daqui, respeitoso, se curva.

Arranquem o resto de trilhos dessa estrada de ferro, encham seus corações de aventura e subam em mim. Trepem no que eu digo...

Cavalguem meu texto como se cavalgassem um deus.

Edson Marques disse...


Ser feliz é uma obrigação. Deus espera isso de nós. A responsabilidade de ser feliz é exclusivamente nossa. Porque só quem é feliz pode distribuir felicidade. Tristeza nunca produz alegria...

Edson Marques disse...

Para sobreviver precisamos apenas de sorte.
Mas para triunfar é preciso ter talento.