7.9.13

da

DA - Doença de Alzheimer Notícia ainda não oficialmente confirmada: Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina USP citam também o poema Mude como prevenção ao Mal de Alzheimer. Veja aqui o video recomendado, na versão de Simone Spoladore, originalmente gravada na faixa 4 do CD Filtro Solar de Pedro Bial.

Perda de conexões entre neurônios, formação de emaranhados neurofibrilares e placas de amilóides são as principais características no Alzheimer. O Alzheimer é quatro vezes mais comum em analfabetos do que em pessoas com mais de oito anos de estudo formal. Para que a doença não chegue, ou não passe dos estágios iniciais, é preciso quebrar as rotinas completamente. Exercitar bastante o cérebro. Porém, depois que o Alzheimer está na fase terminal, as coisas se invertem: o paciente precisa da mais absoluta rotina. Já não tem mais remédio...

Pense nisso.

2 comentários:

Edson Marques disse...

Em certos casos, chegará um ponto em que as soluções químicas (medicamentosas) serão de grande ajuda no controle dos sintomas. Mas o ideal é tomarmos providências lógicas e racionais para que não se atinja esse ponto.

Ainda vou escrever mais sobre esse assunto.

http://mude.blogspot.com.br/2013/09/da.html

Ygo Maia disse...

Esse seu poema é simplesmente fantástico. Não me admira que tenha essa capacidade.

Abraço!!!

http://ymaia.blogspot.com.br/