2.8.13

reparto tudo

Reparto tudo: reparto o beijo, o abraço, a lua, o chocolate, o pão e o queijo; reparto o amor e o vinho, as flores e as estrelas. Reparto e compartilho. Tudo. Às vezes, simultaneamente... Reparto, com muito mais ênfase ainda, a felicidade, a alegria e o prazer. Porque essa coisa de relação fechada possessiva é lamentável. É uma coisa que eu suponho ultrapassada — pelo menos nas sociedades mais desenvolvidas. Ou, melhor, naquela parte culturalmente mais desenvolvida das sociedades. Essa coisa (ciúme, posse, etc.) na verdade é um horroroso "negócio": Aquilo que nega o ócio. Nega o prazer, e nega o amor. Nega a liberdade.
Portanto, se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
E viva a Vida.
Ou não.

2 comentários:

Edson Marques disse...

Estou em SP finalizando o projeto para mais uma obra de arte: as calçadas e a estética frontal do Lobregat. Eu adoro fazer essas coisas! Ainda mais quando vou envolver Barcelona e Gaudí...

É a vida!

Juliana Alves disse...

Sobre o seu comentário em meu blog, dizendo que essa frase é de sua autoria "Mude, mas comece devagar, porquê a direção é mais importante que a velocidade".
Eu achei uma imagem de um tumblr com essa frase, essa: http://25.media.tumblr.com/tumblr_m0p8z1aE2x1r074s4o1_500.jpg dei uma pesquisada sobre esse texto e achei em 3 sites falando que era da Clarice Lispector, são esses: http://clariceandoclarice.tumblr.com/post/6803737402/mudar-mude-mas-comece-devagar-porque-a-direcao E http://bbamormaisforte.dihitt.com/n/auto-ajuda/2010/07/21/mude-clarice-lispector E http://claricelispectorfrases.tumblr.com/ além de várias imagens do google que achei, com essa frase e o nome dela embaixo.

Tem certeza que essa frase é sua?
olhardeumatimida.blogspot.com.br