17.7.13

paulo coelho

Vou processar Paulo Coelho pelo crime de plágio. Click na imagem e veja o absurdo que ele fez, em dezenas de outras publicações, inclusive no Twitter, e no jornal Clarin, de Buenos Aires.

5 comentários:

Edson Marques disse...

Muita gente me pergunta se as páginas do Twitter e do Facebook em que Paulo Coelho plagiou textos meus são oficiais, ou fake. Esclareço: são oficiais. Foi o próprio Paulo Coelho que “escreveu” as frases e os textos, tanto em português quanto em inglês. E em espanhol, no caso do Jornal Clarin, de Buenos Aires. Tudo está devidamente documentado. Há mais de dez outros casos, incluindo Tribuna de Santos, O Estado do Paraná, Diário de Pernambuco, etc. O próprio Acadêmico ("imortal"), bem como sua secretária Pilar Rodrigues e seu advogado Renato Pacca, tentaram explicar-se perante mim. Mas apenas em particular. Não querem tornar público o respectivo pedido de desculpas... Nesse aspecto, são desonestos, os três. E eu continuo exigindo que o pedido de desculpas seja público. Se isso não acontecer, ingressarei com Ação Judicial contra Paulo Coelho — pelo crime de plágio. Dentro de 30 dias.

http://mude.blogspot.com.br/2013/07/paulo-coelho.html

Jaqueline Marçal ઈઉ disse...

Nossa Edson, e como você vai provar que as frases são realmente suas?
Olha que eu sempre vejo as postagens dele, e sempre em línguas diferentes!
Muito estranho isso!

Suzi disse...

Bom dia Edson!

Arre! "Demorô"!!!

Cabe até indenização por danos morais, vide a dúvida (Af! como assim? Mas, enfim... entender, aliás não entendi o por que da dúvida...)da tua leitora.

Digo, por você ter que ficar exposto a questionamentos tais...

Sic... (Agora plagiei)

Desnecessário. Totalmente desnecessário e aborrecido!

Sem esquecer daquela outra pendenga: C.L.!

Eu te desejo muito boa sorte!

Sorte não é o caso, mudo para: sucesso nesta empreitada!

Fico revoltada com estes comportamentos que só são desculpáveis àquele passarinho irritante, o chupim.

Fui ensinada desde o berço a não meter as mãos nas coisas alheias. E assim faço, a não ser que o outro, em questão, consinta e até goste...Rs!

Beijo



Jaqueline Marçal ઈઉ disse...

Acho que cada um gera a duvida que quer. Não tinha visto mesmo a outra publicação (da imagem). E agora entendi melhor sim! Pois eu vi a frase aqui primeiramente, mais jurava que já tinha visto algo parecido, então está explicado Edson. Isso é muito revoltante. Acho muito desonesto o fato de ele ter uma fama internacional e publicar palavras dos outros e fazerem delas a sua!
Não imaginava isso. Boa sorte e mantém noticias!

Ygo Maia disse...

O poema Mude é um dos meus favoritos. Acho perfeito... Depois que eu descobri que era seu, rapidamente tratei de informar a todos que achavam que era de outros autores.
Isso revolta mesmo. Espero que tudo acabe bem.

Abraço!!!
Boa sorte²!!!

http://ymaia.blogspot.com.br/