11.7.13

amor

Amor: quanto mais damos, mais temos. Jesus já dizia isso. Mas as pessoas se esquecem do que disse Jesus. E se tornam avaras, ciumentas, monogâmicas. E tem gente que defende a ideia absurda de que só podemos amar UMA pessoa. Segundo essa teoria maluca nós devemos escolher uma única pessoa e ficar amando-a — só ela — exclusivamente, pelo resto da vida!

Isso vai contra o que disse Jesus. Mas esses fazedores de normas e ditadores de regras não querem nem saber do que Jesus dizia. Para esse tipo de gente o Amor é secundário. O que lhes interessa é o controle.

5 comentários:

Edson Marques disse...

Amor: quanto mais damos, mais temos. Jesus já dizia isso. Mas as pessoas geralmente se esquecem do que disse Jesus. E se tornam avaras, ciumentas, monogâmicas. E tem gente que defende a ideia absurda de que podemos amar uma pessoa só. Segundo essa teoria maluca nós devemos escolher uma única pessoa e ficar amando-a — só ela — exclusivamente, pelo resto da vida!

Isso vai contra o que Jesus dizia. Mas esses fazedores de normas e ditadores de regras não querem nem saber do que disse Jesus.

Edson Marques disse...

Escrevi esse breve texto acima agora há pouco. Ainda no berço em que hoje acordei... Acho melhor agora descer e tomar um café. Preto, puro e doce, umas três ou quatro xícaras. E depois ir para o Sul da cidade, criar outra obra de arte. Talvez um poema de amor. Ou uma calçada que me lembre Gaudí. Ou um muro em cores, grafitado, talvez. Tudo isso em meio ao concreto usinado que a betoneira da Cortesia vai derramar...


É a vida. A minha vida. E eu gosto dela, assim!

Tony Manna disse...

São pontos de vista e formas de analisar diferentes...
Não acho que devamos amar uma pessoa por toda a vida mas também aceito naturalmente que alguns o façam, esses se realmente for amor são uns previlegiados.
Acho sim que o amar só se realiza quando a entrega é total e existe reciprocidade , não acredito que possa amar alguém total e incondicionalmente se esse alguém amar mais alguém para além de mim; para mim não faz sentido.
O amor de que Jesus falava, não é o amor entre duas pessoas que se amam. é o amor pelo próximo e aí sim, amar todo mundo...

Abraço

Joyce Ann disse...

Concordo com você, apesar de ser difícil seguir Jesus em tudo que ele dizia. Olhai os pássaros do céu, etc. O problema é que tem gente que divide o Amor em vários tipos: amor de pai e mãe, de filhos, de amigos, de amantes, de marido e mulher, de avós, de namorados, etc. É uma pena... pois o Amor é um só!
Como você mesmo diz desde sempre!
Beijosssss

Lisa libanesa disse...

Acho que sendo Amor.... é simplesmente "o sentir " a vida... Desde que o mundo é mundo, o amor domina o plneta... Ultimamente, andam se esquecendo dele,algumas pessoas sofrem e não sabem por que... Tudo o que se faz é com amor e pelo amor...Ele é universal, desde que cada um saiba cultivá-lo à sua maneira...
O amor entre um homem e uma mulher é mesmo, opcional...Ninguém é obrigado a amar alguém, só pelo fato de....mas pelo desejo de....Ele pode sim durar a vida toda, mas raramente isso ocorre....às vezes o amor que dura apenas alguns segundos ou alguns minutos, é muito mais intenso, do que aquele que se encontra aprisionado, e morrendo à mingua , sem nenhum motivo cabível em estar alí... desesperado e louco para se ver livre e voar!!!!!!!!!!
Bom dia, meu amado e querido poeta!!!
Que seu dia seja repleto de amor!!!!

Beijos