30.6.13

poeta filosofo

Meu trabalho é escrever apenas, e contar histórias para mudar o mundo. Arriscar a Vida em teu nome e fazer loucuras por mim também. Dançar profundo à beira do abismo, e tecer a sorte como se em teia. Porque, no fundo, há dois amantes morando em mim: um poeta e um filósofo. O filósofo compreende tudo porque reflete muito por sobre o tanto que o outro espelha. E acaba vendo mais longe no brilho das coisas porque sobe sempre numa escada louca chamada Razão. E isso é bom. Mas o poeta — não compreende nada porque não precisa de coisa alguma. Nem pensa em pensar profundo, só dança com seus amores. Não vê mais longe, mas vê mais perto, pois seus óleos são de amêndoas. E sua escada de fogo aceso se chama Poesia. E isso é belo.

5 comentários:

Edson Marques disse...

Acordando no Néon. Madrugadíssima colorida. O néon (ou neônio) é um elemento químico descoberto em 1898, mas eu só vim a descobri-lo recentemente.
Símbolo: Ne
Configuração eletrônica: [He] 2s2 2p6
Número atômico: 10 (10 prótons e 10 elétrons)
Massa atômica: 20,1797 ± 0,0006 u
Descobridores: Morris William Travers e William Ramsay.


http://mude.blogspot.com.br/2013/06/poeta-filosofo.html

Edson Marques disse...

Meu trabalho é escrever apenas, e contar histórias para mudar o mundo. Arriscar a Vida em teu nome e fazer loucuras por mim também. Dançar profundo à beira do abismo, e tecer a sorte como se em teia. Porque, no fundo, há dois amantes morando em mim: um poeta e um filósofo. O filósofo compreende tudo porque reflete muito por sobre o tanto que o outro espelha. E acaba vendo mais longe no brilho das coisas porque sobe sempre numa escada louca chamada Razão. E isso é bom. Mas o poeta — não compreende nada porque não precisa de coisa alguma. Nem pensa em pensar profundo, só dança com seus amores. Não vê mais longe, mas vê mais perto, pois seus óleos são de amêndoas. E sua escada de fogo aceso se chama Poesia. E isso é belo.

Versão mais recente, revista por mim agora.

Edson Marques disse...

Sempre com malícia — nunca com maldade.

Edson Marques disse...

Se Deus me pede — é como se meu coração pedisse.
Eu sempre atendo...

Maria Luisa Adães disse...

E é belo ser Poeta

E tem muito interesse também, ser filósofo!

Eles se juntam e encantam
E isso, eu sou!

Lindo o que escreve,

Maria Luísa