26.6.13

jupiter meu pai

Sou verdadeiro quando falo de flores, e mais ainda quando falo de amores. Eu me esparramo delicioso nas almofadas azuis, como se Sempre fosse Agora. Cibele me abraça — e as outras Musas me olham de soslaio, sorridentes. O velho Sileno, bêbado, nu e deslumbrado, pisca pra mim enquanto abre mais um vinho vermelho. Rufam os tambores do meu peito, enluarados. Então, antes mesmo que Jupiter grite "Avante, meu filho!", assumo as rédeas da carruagem que é puxada por dois tigres alegres, e parto entusiasmado a conquistar as Índias — e as Outras.

Só quem salta inteiro no belo azul profundo da vida é que pode ser Baco.

7 comentários:

Edson Marques disse...

Nesta noite vitoriosa, estou aqui, sozinho, tomando um Baron d´Arignac — em louvor a Baco.

http://mude.blogspot.com.br/2013/06/jupiter-meu-pai.html

Suzi disse...

Correção:

Você nunca está sozinho. Você está sempre com você. Esqueceu?

Sobre o vinho, aposto que está bom... Rs...

Beijo,

Suzi

Suzi disse...


Esqueci de te desejar uma boa noite, nem precisa, sei que a terá, mas...

Aproveito também para pedir que mande doces lembranças à Baco. Em seguida, irei, precocemente, cair e me afofar nos braços de Morfeu que sussurra meu nome. Insistente.

Tentarei sonhar que estou tomando uma taça deste teu vinho.

Ah... Esta Mitologia grega...

Ou será a Cuca que sussurra meu nome? Vou ver.

Edson Marques disse...

Suzi,

Estou retornando agora do Monte Olimpo. Afinal, não devo ficar lá o tempo todo: é preciso fazê-los sentir saudades minhas...
É a Vida!


Ah! Tomei uma taça em teu nome...


facesdaalma disse...

Ouvir uma boa musica e tomar um bom vinho. São néctares dos Deuses. Dei uma passadinha por aqui e gostei muito. Abçs

Vanessa Alves disse...

!!!!!

Lisa libanesa disse...

Só quem "convive" diariamente com você, sabe mesmo que a sua vida é repleta de amores e flores, além do vinho...claro!
Viver é o título de hoje , amanhã poderá ou não ser mudado, para um outro título, pois o hoje que era ontem, já terminou....
O agora vai começar...está somente começando e parece que vai ser bom... Vamos ver.....

O vinho continuará louquinho para sentir seus lábios na taça...

Salut!