4.5.13

iluminar

Tem gente que esclarece o objeto. Eu prefiro iluminar o sujeito.

4 comentários:

Edson Marques disse...

A condição sine qua non para subir ao Pico (e sentir-se muito bem aqui) é ter asas próprias, saber voar com eficiência — e amar a Liberdade sobre todas as coisas. Sem isso, é melhor contentar-se com o sopé da montanha. Ou então tomar providências rigorosas imediatas!

Suzi disse...

Bom dia Edson!

Um filósofo contemporâneo disse que na visão dele – e é sempre “tudo” na visão “deles” – precisamos de apenas duas únicas coisas para sermos felizes – e ele lembra que felicidade não existe, não como é concebida. Um estímulo só pode valer pela obtenção do objeto ansiado e equivaler a tal felicidade. As duas coisas:

- Liberdade e segurança.

Ainda faz o favor de lembrar que ambas juntas são incompatíveis, você pode ter uma em detrimento da outra. As duas juntas... não.

Como o Sol e a Lua. Ele ainda ri e diz, resolva este enigma e seja feliz.

Falando em enigma lembrei daquele um: "Decifra-me ou devoro-te"... sólembrando...

Só que, todavia, contudo, porém... Sempre vejo os dois juntos no mesmo céu. Pelas manhãs, algumas vezes no final da tarde. Lua e Sol, juntos no mesmo céu. Cada um na sua. Ou estarei vendo coisas?!

Logo... Vou mudar de filósofo... Rs!

Pode ser que, Sol e Lua, se encontrem, se curtam, e antes do pico, separem-se... Mas e a reincidência? Acaso, não põe por terra toda a filosofia de outro filósofo contemporâneo?!!! Não deveriam reincidir. Vou pensar mais um pouco sobre isso...

Abraços,

Suzi
se lambuzando num sorvete de graviola que acabei de fazer,e tá correndo o risco de nem virar sorvete... rs! Servido?

Suzi disse...

Em tempo, é a Sonia que anda me dando idéias... grão-de-bico, graviola... Comidinhas árabes!

Pecar é preciso. Tudo bem, “saltar profundo” nestas delícias, de boca... Rs. Mas... imediatas providências aeróbicas e localizadas e até marciais. Sem falar na picanha do Edson... Meu corte de carne predileto. Que até hoje não ousei preparar pra não estragar, mas oportunamente, ousarei...

Falando-se em carnes e carnes... Sonhando... Um começo de noite, Uuguai, mar, brisa morna, um senhor “corte” da melhor carne, ao ponto, vinho harmonizando, uma companhia adrenalizante, tudo isso, sem horas, sem minutos e sem segundos... Sobremesa, implícita. Lógico!

Saudade da Sonia aqui.

Escamas de dragão, caspas de salamandra, olho da pena de pavão... Sonia apareça!!! Viste que não sacrifico animais, certo?

sonia k. disse...

Bom dia, amados.
Estou meio vertiginosa hoje e então meio difícil de me manifestar como gostaria.
Minha alimentação foi alterada totalmente e estou mesmo fazendo até abusos de grãos, frutas, legumes....Graviola todos os dias em suco e chá.
É a vida.....não é?
Por períodos a gente abusa de tudo que não é muito salutar e depois chega o tempo de mudar e valorizar coisas esquecidas ou deixadas de lado. Mas vale o empenho pra que tudo volte ao normal e eu possa dividir uma picanha (não sou muito chegada a carnes - pode ser um peixe?)com a presença deliciosa de vocês, que é o que realmente e com força vou curtir.
Permaneça como é, querido amigo, sempre no pico,deixando sua luz sobre todos os que o leem e têm o prêmio de conviver um pouco com você.
Suzi, querida, não tenho tido muita coragem de escrever, mas falar com v. é sempre bom demais.
Meu carinho grande pra vocês e tenham um bom domingo.