14.4.13

ser saudavel

Só sentimos saudades de pessoas saudáveis. Mas ser saudável não significa, necessariamente, não ter disfunções fisiológicas. Uma pessoa com gripe ou em situação de câncer terminal pode ser perfeitamente saudável. O que vale mesmo é a pessoa, não o seu corpo. Por isso é que eu digo: só sinto saudade das pessoas saudáveis que eu já conheci. E a pessoa de quem eu mais sinto saudades é minha Mãe, que está hoje em dois lugares, ao mesmo tempo: na cidade onde ela mora, a mais de mil quilômetros aqui — e dentro do meu próprio do meu próprio dela coração.

3 comentários:

Edson Marques disse...


Escrevo esse texto agora, aqui, ao lado dos lírios brancos que ainda não brotaram. Estou tomando o terceiro copo de vinho bento que acabei de consagrar, e sentindo saudades de minha Mãe. Que não tem câncer nem gripe, nem mágoas nem rancor. Minha Mãe é zen — em todos os sentidos.

Hoje falei com Ela por telefone, pouco antes do meio-dia. Ela estava maravilhosamente bem! Sorridente e deliciosa.

É a vida!

http://mude.blogspot.com.br/2013/04/ser-saudavel.html

Trocyn Bão disse...

Sentir saudade é ruim e bom ...
Ruim porque dói, bom porque lembramos de pessoas especiais guardadas em nossa lembrança.

Uma boa semana pra você!


Abraços
Thiago
Trocyn Bão

sonia k. disse...

Que permaneça sua mãe nesse estado zen total, querido. É a melhor fase da vida quando estamos bem em todos os sentidos, principalmente sendo amada por um filho como você.
Tenha uma linda semana.