20.4.13

jesus

Aos seis anos Jesus foi buscar água no Rio da Prata e quebrou a moringa. Teve que trazer a água num saco de pano que fez com a própria camisa. Maria nem se espantou. Mas o primeiro milagre público foi feito a pedido da Mãe, numa festa, quando Ele transformou água em vinho. Podia ter sido em suco de laranja, ou até mesmo em leite Ninho, mas isso não demonstraria bom gosto nem criatividade. Tinha mesmo que ser um Cabernet Sauvignon!

Quando José morreu, deixando Maria com um punhado de crianças, Jesus, primogênito, teria que assumir a marcenaria. Porém, entre ser microempresário ou transformar-se em Deus, não teve dúvidas: saiu de casa, e botou o pé na estrada. Foi cumprir o seu destino genial. Foi criar histórias para Tomé escrever um livro. O resto vocês já sabem — e Jack Kerouac também.

4 comentários:

Edson Marques disse...

Mas eu também adoro leite Ninho! Tomo um litro, no gargalo da caixinha...
É a vida!
http://mude.blogspot.com.br/2013/04/jesus.html

Edson Marques disse...

Eu sempre falo de Deus com o mesmo respeito com que falo de Mim.


Um pescador louco, um camponês, um sapateiro, uma prostituta. Dizem que esses foram os primeiros que entenderam Jesus. Pedro jogou a rede, e sequer a recolheu... Por que você não segue o teu próprio coração — assim como Pedro seguiu Jesus?

Frase de um personagem que criei na peça de teatro que estou escrevendo.

É a vida...

Suzi disse...

Edson, bom dia!!!

Fosse você contemporâneo histórico de Jesus - digo histórico, porque em verdade talvez todo sejamos seus contemporâneos, uma vez que dizem que ele vive entre e por nós - é fácil imaginar que você também tentaria "encaminhar" Jesus. Mas pensando por outro lado, e se Jesus fosse um "Edson" da época dele?!!... Não esqueço dos escritos apócrifos que glosaram da Bíblia... Talvez muitas respostas que buscamos hoje estivessem lá... Até as "bem" faladas estripulias de Jesus! Com todo e devido respeito, viu Jesus... Mas sabe né? Dizem...

Abraços,

Suzi

Plagiando Edson: Pensando na Sonia, eu e Jesus!

Edson Marques disse...

Flores, Suzi!