18.4.13

edson kerouac

Eu não me encanto com quem se diz normal. Acabo confiando mais nos loucos, esses que são loucos pra viver e pra dançar, para amar ou escrever. Loucos para serem salvos ou perdidos — tanto faz. São loucos por metáforas. Livres, fascinantes, criativos, desgovernados, querem tudo e querem nada ao mesmo tempo. Esses loucos explodem de alegria, e nunca desanimam nem dizem coisas tediosas. São loucos que nos excitam, nos elevam, inspiram, e queimam como velas coloridas fabulosas acesas por relâmpagos em meio a flores e estrelas. São passageiros, como eu, como você. Duram pouco, como Jack Kerouac... Mas brilham — e isso faz toda a diferença.

Texto que escrevi hoje cedo, ao lado dos pezinhos de lírio, dos pássaros cantando e do amor da minha Mãe. Tomando o café que fiz com água benta, inspirado no Sermão da Montanha e no louco Jack Kerouac. A propósito: não deixe de ver o filme On The Road. Na Estrada: dirigido por Walter Salles.

7 comentários:

Edson Marques disse...

Já estou no terceiro meio copo de café...
É a vida!

http://mude.blogspot.com.br/2013/04/edson-kerouac.html

Suzi disse...

Edson, bom dia!

Penso que T U D O... só tem que ser intenso!Nada menos que isso!
Dure pouco, dure muito, dure nada... Não importa.

Aliás, não que pense assim... Antes, sinto assim. Pode até ser um defeito, mas é um defeito que gosto muito de ter.

E é como eu também te "leio"!

Beijos,

Suzi

sonia k. disse...

Sempre fui muito intensa em tudo que fiz, pensei, senti e realizei. Não saberia nunca ser diferente disso. E hoje estou intensamente vivendo mais uma etapa de vida que me preocupa de forma intensa, lógico!
Tenha um ótimo dia!
Bem-vinda, Suzi!

Suzi disse...

Eudinovu... Olá Sonia!

Já vi que estamos num "barco" parecido, tomara que não seja o Titanic nem o Costa Concórdia... Rs!

E você sabe né? Neste tipo de barco, não existe outro capitão para ser responsabilizado, que nós mesmos...

Ah! Olá pra você também, dono do Blog.

Bandys disse...

Lembwei muito de vc...
será que vc era o professor?

Beijos poeta.

http://www.youtube.com/watch?v=3FRiwnhGqUs

Flores e amores

Penélope disse...

Olá. Preciso urgente encontrar razões...para ser livre, para viver, para mudar... mudar de casa, cidade, estado, livre...só não sei por onde começar...não sei mesmo... você me inspira.OBRIGADO....Beijos...

maniasdapenelope.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Brilhar
é uma linda metáfora!
Abs,
Ana