26.3.13

vital

A escrita é o código da voz. Uma das maiores invenções — depois do orgasmo. A roda do vinho faz tudo girar. Depois de dois ou três copos minha voz Vitalina, e já realiza sinapses verbais. Ideias escorrem pelas pontas dos meus dedos falantes. Eu começo a desenhar flores e planos nos guardanapos do boteco divino, enquanto as delícias dançam no meu próprio coração. Meu peito entusiasmado, pleno de espírito, quase explode de alegria. Trilhões de átomos já estão se reunindo, sonho a dentro e mundo afora, desde hoje, para que eu os encontre em forma de estrelas e corpos em maio amarelo do ano que veio. E é por isso que eu escrevo declarações de amor a Deus nesta noite açucarada. A roda da vida faz tudo girar. O álcool deve ser redondo, e o Universo — também.

3 comentários:

Edson Marques disse...

Só a vida é vital.

http://mude.blogspot.com.br/2013/03/vital.html

Chegando agora. Amorosamente...

sonia k. disse...

Carinhosamente, pergunto: isto é hora de chegar?
Daí ficam suas dúvidas (?) no ar: o mundo é redondo ou o álcool o transforma e a roda da vida fica girando sem parar... rs
Acho uma boa forma de passar horas: tomando vinho, desenhando flores, vivendo as delícias do próprio coração.
E ainda com a capacidade de fazer poemas pra Deus que deve ficar encantado com suas declarações doces ou açucaradas. E então o "grand finale", : só a vida é vital!
Eu me encanto com suas "viagens" e acabo indo junto e sorrindo com tudo o que vai jogando no espaço sem fim de seus escritos.
Linda tarde!

Lisa libanesa disse...

querido e doce poeta...
ter você assim, aqui dentro da minha casa é poder ser feliz e sempre muito bem.....
entre e saia a hora que desejar....traga a sua suavidade, seu bom humor sempre, com flores nas mãos....
traga sempre você....

deixo-lhe mais um vinho....
já tomou Casal Garcia?
Muito bom hein?
Experimente...

beijos nesta madrugada iniciante....

Lisa