2.3.13

nicolelis

Transmissão de pensamento comprovada cientificamente por Nicolelis e sua equipe. Do meu atual ponto de vista, a melhor notícia do ano. Antes de continuar escrevendo sobre o tema (quando também falarei da parte ainda desconhecida, equivalente a cerca de 95% do nosso DNA), te convido a ler minha tese sobre o espírito atômico. Há tempos eu proponho a existência de uma consciência coletiva universal, cujas partículas residem no cérebro de cada um de nós. E o sexto sentido (suponho) é exatamente isto, ou a expressão disso. Volto mais tarde, para incluir na pauta os sonhos — especialmente os sonhos lúcidos. E outras ideias correlatas.

4 comentários:

Edson Marques disse...

Ainda vou ampliar a notícia com minhas teses sobre o tema, e mais pesquisas correlatas.
É a vida!
http://mude.blogspot.com.br/2013/03/nicolelis.html

Edilene Torino disse...

Por que precisamos da comprovação da Ciência para deferir o que sentimos e sabemos???


Não sou anônima não rs!!!

Edson Marques disse...

Edilene!

Ao poeta basta sentir, mas ao filósofo e ao cientista só isso não basta. Em Ciência (e em Filosofia) convencionou-se (aliás, corretamente!) que só têm validade as afirmativas comprováveis. Se não, viraria uma bagunça... rs!

Há milhares de anos muitas pessoas "sentiram" que existe algo a que podemos chamar de transmissão de pensamento. Mas só agora virou notícia, pois só agora houve (alguma espécie de) comprovação científica.

(Sei que você, como psicóloga, sabe dessas coisas, e só quis levantar-me a bola na meia lua da grande área...rs!)


Acabei de publicar a tua Arte!

Flores, estrelas e balões...

Edilene Torino disse...

Sou caleidoscópica, Edson Marques! Como um ser de asas, venho pensando se a liberdade está na caverna de Platão ou nos jardins de Epicuro...
Como catadora de conchinhas, isso para mim tanto faz. Como artísta expresso-me prazerosamente na sintonia.
Como psicóloga, coloco endosso à descoberta e, sim, levanto a bola.
1x1 ? rs