5.2.13

irracionais

Os irracionais tendem a ter uma necessidade compulsiva de ter razão. Exatamente por serem irracionais. Fossem racionais, não a teriam. Como a irracionalidade já é resultado de uma falha no sistema nervoso central, ela acaba deturpando ainda mais esse pobre sistema já deteriorado. Então, os irracionais precisam terceirizar o veredito sobre seus mancos raciocínios. Precisam, desesperadamente, de aprovação alheia às suas conclusões desajeitadas. Ora, então por que negar-lhes essa migalhazinha de razão? Eu, de minha parte, nem cogito em contrariar os irracionais. Mesmo porque apenas perderia meu tempo tentando convencer-lhes do contrário.

3 comentários:

Edson Marques disse...

Os seres humanos, por definição biológica, deveriam ser Homo Sapiens Sapiens. Mas nem todos são.

Talvez eu amplie a discussão desse tema mais tarde.

http://mude.blogspot.com.br/2013/02/irracionais.html

Edson Marques disse...

PNJA. Amorosamente.

Joice Bibiana disse...

Nossa Edson, eu fiz uma pesquisa no Google e apareceu essa frase em uma imagem e eu achei que realmente era da Clarice Lispector! Eu posso usar a sua frase??? Pode deixar que eu altero o nome e coloco o seu! Hoje em dia sao tantas pessoas usando a internet como quer que fica difícil saber o que é real ou não! Vou ver seus poemas (Adoro). Mais uma vez desculpa pelo mal entendido! Achei Nesse blog aqui... http://mensagensdanet.blogspot.com.br/2012/10/frases-de-clarice-lispectorpoemas-de_8489.html é a 4° imagem.
Abraços...