3.2.13

desrespeito

No fundo, eu acho um tremendo desrespeito abandonar um grande amor só por causa de um Outro... As coisas mudam, mas o amor anterior merece respeito. Não deve ser abandonado, simplesmente. Se a relação for boa, talvez até ótima, quiçá excelente (e baseada na liberdade recíproca), por que rompê-la? Só por causa do surgimento de outro amor?! Só por causa de uma paixão repentina do parceiro? Só por causa de um terceiro — que pode ser passageiríssimo? Não considero isso razão suficiente para que se dissolva uma bela história de amor.

2 comentários:

Edson Marques disse...

Esse é um tema delicado, pois envolve respeito à personalidade alheia, à vontade alheia, e coisas assim. E envolve, principalmente, a defesa da liberdade pessoal, em todos os sentidos.

Pouca gente está preparada para isso.

http://mude.blogspot.com.br/2013/02/desrespeito_3.html

Alessandra disse...

Tem razão poucas pessoas estão preparadas para isso.Eu diria que pessoas preparadas ja poderiam se considerar em um nivel bem avançado na questão do desapego.Mas seria muito bom conseguir ser assim.Acho que muitas vezes acontece exatamente isso,se joga fora um amor por outro passageiro.depois nem um nem outro!
Flores querido