5.1.13

sem pressa e sem pressoes

Sem fome, sem sono, sem culpa, sem dor. Sem pressa, sem apego, sem pressões. Sem esperas, sem cobranças, sem promessas. Sem medo e sem controle, sem ódio e sem juízo. Sem maldade — e sensível. Sentindo-me eterno no transitório. Buscando equilíbrio no instável, no incerto. Amado com delícia e liberdade, e amando com grandeza e ousadia. Passageiro numa viagem sem destino, percorrendo caminhos ainda não trilhados. Cada vez mais fascinado e encantado com os novos horizontes que se abrem. Adorando as surpresas no momento em que acontecem, e vivendo a primavera em qualquer das estações. Quebrando as barreiras, de modo irreversível. Ultrapassando limites... Encontrando a essência de cada coisa nela mesma. Compreendendo as razões também daqueles que não conseguem me compreender. Vivendo o mais profundo, o mais criativo, o mais sensual, o mais inocente e o mais sagrado período da minha vida. Sugando a doçura de todas as coisas... Vivendo as maiores e melhores paixões da minha vida, e vibrando com tudo que me toca. Sentindo-me a cada momento como se Deus me cobrisse de glórias, de flores e estrelas. Dançando nas minhas próprias e nas tuas emoções. Inundado de carinho e gratidão. Com a cabeça nas nuvens — e o coração no infinito.

Portanto, o que mais posso eu querer da vida, além de amores livres e brilhantes, crepúsculos cor de abóbora na praia que eu prefiro, óleo de amêndoas doces, um buquê de rosas brancas e vermelhas, duas ou três taças de vinho transbordantes, muita liberdade, alegria, saúde, poesia, gostosura — e tempo livre para viver tudo isso? O que mais posso eu querer da vida?!

7 comentários:

Edson Marques disse...

Um café com água benta!

http://mude.blogspot.com.br/2013/01/sem-pressa-e-sem-pressoes.html

Lisa libanesa disse...

Quer vida melhor e mais bonita????
Quer café ainda mais consagrado e sagrado do que este que você faz com suas bênçãos?
Não.... Não tem preço ... Essa vida sagrada nunca terá preço poeta....
Você é o homem mais privilegiado que já conheci em minha vida...o homem mais amado, o mais querido e respeitado....que conheci...

É por tudo isso e mais alguma coisa que te amo incondicionalmente!!!

Flores felizes e super cheirosas....

Beijo-te carinhosamente....


Obrigada por tudo...


Marilis

sonia k. disse...

Bom dia, filho de Deborah!
Considerando tudo o que colocou, realmente v. está ou é muito completo em todos os sentidos que importam em sua vida.
Desejo que tudo permaneça e só cresça para que se realize cada vez mais.
Nada na vida é por acaso e se recebemos o bem ou o mal, é por merecimento e pra retribuirmos de alguma forma.
E v. tem retribuído sua abundância com muito mérito, distribuindo flores, carinhos, lindas e marcantes palavras, conhecimento e alegria de viver.
Tenha um ótimo e indo dia.

Suzi disse...

“Encontrando a essência de cada coisa nela mesma.”

Sempre!

Senti familiaridade neste teu pensamento.

Inspirador!

sonia k. disse...

Perdoe, mas não resisti comentar. Suzi anda tão branda e suave... Quase zen... rs
Beijos

Flor de Maio disse...

Querido Edson,
Suas palavras são sempre muito especiais e tocam o coração de toda a gente.
Feliz 2013 para voce!
Bjs Flor :)

andre nantes disse...

Não sou mto de comentar pq não acho que tenho algo mto relevante pra dizer. Mas eu, homem, recém separado, bonito, bom, apaixonado, e disponível tô adorando o seu blog. Expressa muito bem a liberdade que eu até queria e tinha medo de achar.. 'covarde vc pensa q esse era o seu ultimo amor' falou tudo que precisava eu ouvir. Vim agradece-lo obrigado.