26.1.13

milagre

Se a Vida é um milagre dionisíaco, por que desprezar esse milagre? Por que afastar esses anjos que me trazem fantasias inocentes e gloriosas? Por que repelir esses vibrantes e belos seres vivos que transformam meu peito num ensolarado jardim de corações? Por que desperdiçar energias tentando afastar as tentações que me tocam tão profundamente?

Por que recusar girassóis?




Ontem à noite, quando fui me deitar, uma delicada flor amarelo-laranja me olhava dulce. De manhã, ao acordar, ela continuava da mesma forma — me olhando com amor e ternura. Depois, quando saí do meu quarto, ela virou-se para mim, como se virasse mulher. E eu me virei para ela, como se me virasse a cabeça. Só então percebi: era um girassol na minha cama...

9 comentários:

Edson Marques disse...

As tentações para o Mal devem ser repelidas. As Tentações para o Bem, abraçadas.

É a vida!

Suzi disse...

Edson, belo dia!

E você é o Sol, certo?

Lindas! Do nascente ao poente... Sob as bênçãos de Van Gogh!

Os girassóis, dentre seus simbólicos, inúmeros e amorosos significados diz-se que têm, também, o significado intrínseco de adoração à vida, representeando a glória, paixão e dignidade...

Você está certíssimo em observar e considerá-los. Seria uma estultice repelir algo assim.

Assim... Que nos cale.

“Ache belo tudo o que puder. A maioria das pessoas não acha belo o suficiente.” - Vincent Van Gogh

Linhas Tortas disse...

Liindo*--*

Edson Marques disse...

Acrescentei algo no texto, mas não posso contar toda a história. A "polícia" não entenderia... rs!

Anônimo disse...

Poeta e gênio!!!!!!!
Te amo!

R.

Bandys disse...

A vida é um milagre fodastico todos os dias.

E o O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade.

É o que eu te desejo sempre.

Beijos
ps ta com policia atras de vc?? non creio!Conheço um esconderijo, hahaa

Edson Marques disse...

Suzi,
Como você bem disse, "sob as bênçãos de Van Gogh"!
Bendisse...
Flores!

Edson Marques disse...

Linhas Tortas,
Fui te ler, e vi que tuas linhas não são tortas... rs!
Flores!

Edson Marques disse...

Bandys,
Também te desejo tudo o que o girassol representa.
Mas a "polícia" a que me refiro não é a de verdade... rs!
Flores!