27.1.13

hoje

Nessa minha busca, nessa minha incansável e eterna busca de caminhos, eu acabo às vezes me afastando de você. E esse espaço, essa distância — esse vazio — é como uma navalha cortando a emoção... A emoção não deve ser cortada, eu sei. Mas, que se há de fazer? Eu quero apenas abraçar a metade do infinito.

Acontece que essa busca incansável de caminhos é uma das mais nobres e louváveis tentativas de aprimoramento pessoal. Significa refinar, cada vez mais, meu sentimento de amor-próprio. O contrário disso chama-se acomodação. Ou, até mesmo, desleixo. Talvez covardia...

10 comentários:

Edson Marques disse...

Mas essa busca incansável de caminhos é uma das mais nobres e louváveis tentativas de aprimoramento. Significa refinar, cada vez mais, o sentimento de amor-próprio. O contrário disso chama-se acomodação. Ou, até mesmo, desleixo.
Talvez covardia...

Vou agora fazer um café, aguar os pezinhos de lírio, e dar banana para os azulões. E depois, um pouquinho antes do meio-dia, ligar para minha Mãe. Amorosamente!

Rafa disse...

apaixonada!

12 meses de mudanças! disse...

Muito real isso: amor-próprio...
Abraços

Penelope Wells disse...

Edson querido, aqui no meu estado é comoção geral pelas vítimas da tragédia de Santa Maria. Entrei no teu blog para respirar. Diante de uma tragédia como esta o que dizer, o que pensar? Estou atônita.
Beijos.
Penelope Wells

Amara Mourige disse...

Incertezas... todos nós temos!!
Um abraço!
Amara

cantinho da Ione disse...

Boa Noite,pesqisando na net achei teu blog,e vim para lhe convidar para dar seu voto em uma gincana que estou participando ,no site "Ô Trocyn Bão".A minha participação é com uma Poesia que fala sobre o site:
ô Trocyn bão!!! é só entrar neste link http://www.riosul2012.com/2013/01/ione-o-trocyn-bao.html
E se gostar e puder votar no nome (Ione) eu lhe agradeço! está na lateral esquerda do site na Enquete "EM QUEM VOCÊ VOTA?", Vai lá aproveita e conheça este site querido ,se ainda não conhece,tem muita coisa boa lá!
Conto com sua participação!!!Ah só tem mais um dia para votar!
Bom dia!!! e Deus te abençõe!!!
Ione Viana

John L.S. disse...

Interessantíssimo.

Edson Marques disse...

Acabo de ver minha Mãe. Amorosamente.
Os passarinhos já começaram a cantar por aqui também, e os lírios aguardam sua dose diária de água benta. Já respirei Yoga, e já tive uma ideia nova: a de número 321. Daqui a pouco eu e o Sol faremos um café. Deliciosamente.
PNNMNJANMPNPEEM.

Edson Marques disse...

Penelope Wells,

Atônito e dolorido eu também fiquei. Cheguei quase às lágrimas ao ver aquelas cenas todas pela tv. A tragédia de Santa Maria é uma brutalidade. Demorei a te responder em face de também eu não saber o que dizer perante essa desgraça.

Ainda tocarei no assunto em um post específico, depois que passar essa onda mórbida na imprensa sensacionalista. Já que é impossível restituir as vidas humanas lá perdidas, precisamos tomar providências para que isso nunca mais se repita.

Flores!

Penelope Wells disse...

Edson, obrigada pelo carinho da resposta. Mesmo perplexos, sabemos que não somos juízes nem videntes. Já li/ouvi de tudo. Até esta: Deus julgou e condenou os jovens, como fez, uma vez, com Sodoma. Impossível acharmos respostas. Não há explicação pronta, acabada. E o sofrimento por que passam os que ficaram deve ter algum significado existencial, que cada um precisa descobrir e transformá-lo em motivo de ascensão.
Guirlandas de flores...