1.1.13

deus canhoto

Embora a gente saiba que o mundo não tem lado de dentro nem lado de fora, nem esquerda nem direita, nem parte de cima ou parte de baixo — eu hoje descobri algo muito interessante. Considerando a dança espiralada das galáxias, a frenética explosão das supernovas e a forma encantadora com que Deus criou a maçã; considerando o espírito de Einstein contido nos átomos que fazem o meu próprio coração; considerando a gargalhada amorosíssima que minha Mãe ontem me deu por telefone ao meio-dia; considerando tudo isso e olhando o mundo daqui onde estou, da perspectiva de um pezinho de lírio branco e ouvindo pássaros — eu descobri que Deus é canhoto. Vejam que coisa mais impressionante!

28 comentários:

Edson Marques disse...

Verdade!

http://mude.blogspot.com.br/2013/01/deus-canhoto.html
PNJA.

Suzi disse...

Edson,

Se falar que ELE tem a língua presa, um dedinho a menos, vou aí e te dou umas porradas.
Carinhosas, mas dou!

Fractais coloridos para você!

Suzi

sonia k. disse...

Mas eu gostaria muito, mas muito mesmo, de verdade e de com força saber como foi que descobriu essa normalíssima anomalia de Deus.

Foi falando nisso que conseguiu a gostosa gargalhada de sua mãe?
Juro que eu gostaria de ter um filho assim.
Mas ia fazer ele passar muito mais que 26 almoços em janeiro.
Fico lendo v. e até saí da caverna rindo, com a taça de vinho na mão.
Carinhos

Edson Marques disse...

Suzi,

Dedinho a menos e língua presa, só se Ele fosse do PT. O que duvido muito...rs!
No fundo, o Deus cristão (que imagino seja Aquele em que você, suponho, crê) tem o tipo mais PSDB.

Os fractais me encantam.

Flores...

Edson Marques disse...

Sonia,

Certa vez (há uns quatro anos) minha Mãe me ligou pedindo que eu lesse um certo Salmo. Rindo, é claro, e dando-me uma interpretação (toda dela, cristã convicta, ex-quase-freira) absolutamente poética.

Se encontrar, depois republico aqui.

Flores.

Ah! Ela nunca me obrigou a ir à igreja. Só dizia que "era bom".

Edson Marques disse...

Achei:


Hoje minha mãe ligou-me de manhã só pra me dizer: "Pegue a Bíblia e leia o Salmo 77. Lá diz que às vezes temos que ralhar com Deus..." Fazê-lo encostar seus ouvidos em nossa boca para que ouça bem o que temos a lhe dizer. Quando o Velho se faz de surdo, temos que levantar a Voz. Quando Deus dorme, temos que sacudi-lo e acordá-lo, respeitosamente.

Mas — eu pergunto — e se Ele estiver sonhando?

(...)

Até as aspas, é dela. O complemento poético é meu... rs!

sonia k. disse...

Devo estar meio atrasadinha hoje. Aliás senti isso quando tentei acordar rsrs
V. me respondeu o que perguntei sobre Deus ser canhoto?

Sobre eu ter saído da caverna lendo você, li o Salmo 77 e acho que se enquadra bem o que tentou me transmitir. Será que entendi bem?
Não sou nada ligada em rituais de igreja, embora tenha recebido uma educação católica, apostólica, romana,tanto em casa como no colégio de dominicanas onde passei minha infância e pré-adolescência. ... Nem sei porque estou comentando isso agora rsrsrs

Acho que hoje (?) estou mesmo meio lerdinha. Deve ser o dia sem vida que transcorreu paradíssimo por essas bandas. Só as cachorras de vez em quando, devido aos esporádicos foguetes, saem louquinhas latindo.
Perdoe a lerdeza, querido.
Fique bem.

sonia k. disse...

Esqueci! o meu Deus não tem o tipo PT nem PSDB. É um homem sereno, com dignidade explícita e caráter irretocável. Mesmo tendo de ser chamado na "xinxa" (expressão que minha mãe usava quando queria dizer chamado às vias de fato), às vezes, atende sempre com atitudes de um gentleman. Até quando está sonhando....
Bjs

Edson Marques disse...

Sonia,

Eu não respondi sobre tua questão de como descobri que Deus é canhoto. Não respondi porque... não sei!

Insight sem suporte racional... rs!

Suzi disse...

Edson,

Não vou cair na tua! Um dia, lembra, um dia!

Aclarando, sou apartidária (não fanática...Rs) convicta. Tenho um adjetivo bem próprio para o ser que ingressa na política - não devo usar aqui, é bem deselegante!, fosse minha mãe desta galera, se enquadraria nele.

Entrar para a política é um lance, ser um ser político é muito outro. Eu como andorinha sozinha fiz verões, incomodei muitas figuras. Não dei ouvidos, aos: Suzi você não vai conseguir nada. CONSEGUI. Fiz política sem sigla, sem custos ao Estado. Tirar a bunda da poltrona dá um trabalhão...

Não tenho religião. Não endeuso ninguém nem nada. Não dou tapinhas ns costas. Não observo fronteiras geográficas, não acredito em estereótipos. Faço um esforço danado para crer em pessoas, mesmo que sinta o contrário.

Outra coisa, dizem que o que a mão direita faz, a esquerda não deve ficar sabendo. Por vezes, alguns de nós faz mais pelo tal do social do que os "paizões" de plantão.

Dei minha cotinha incógnita e feliz neste setor. Fui egoista, a felicidade foi mais minha que de terceiros.

Digo que fiquei triste com você, com a sua quase calúnia, você definiu Meu Deus e o associou. Aclarando, é outro, e pressinto bem diferente do seu. Calúnia?

Atenção senhor, quem se coloca na arena panfletando tem que estar preparado para tudo. Coisa mais chata isso, vou dizer a você o que digo àqueles cristãos uniformizados que batem a minha porta com o único intuito de queimarem minhas poções e com alguma sorte plantar em mim um remorsinho por ter batido a porta na cara de Cristo Vivo:
- Bom dia para vocês também... nem deixo falarem... Espero que tenham um dia rico, já li muito sobre o segmento de vocês e apenas não tenho interesse e estou bem como estou.Passar bem...

Só uma coisa, por vias indiretas, tenho mais acesso, a figura histórica discutida aqui que até você. Apenas, que esta andorinha aqui, escolheu deixar rolar... Minha escolha. Ah! Um pouco de medo também, corajosos também têm anus!

Vou dormir de mal de você. Amanhã fico de bem.

Sem beijo, sem fractal

sonia k. disse...

Conclui que hoje estou muito lerda mesmo.

Suzi disse...

Sobre o transcendental assunto: destro x canhoto.

Estórinha:

Cebolinha à mesa almoçando. Mônica chega e ri. Debocha:

- Vejam pessoal, que engraçado, ele come com a mão esquerda!

Ao que o sábio Cebola responde:

- Tanto faz, a boca fica no meio.

Muito profundo, nem o polímata Edson vai alcançar esta!

Suzi disse...

Sonia, você me fez rir um montão.

sonia k. disse...

A lerdeza tomou conta legal!
Por que lhe fiz rir? rsrsrs

Suzi disse...

Sonia,

O maroto Edson não veio para explicar, veio para confundir. Daí ele lança seus pensamentos-metáforas e fica espiando prá ver para que lado os comentários vão descambar.

Daí, você vem e diz:

"Conclui que hoje estou muito lerda mesmo"

Imaginei um tiroteio e você toda fagueira colhendo margaridas... só isso. Daí eu ri. Mas com todo o respeito, viste?

Deve ser a molezinha gostosa do vinho... Delícia! Beijos.

lola disse...

Hola buenos nocheesss!!!!
Te deseo un día, una semana, un mes, un año y toda una vida llena de ilusiones y momentos maravillosos. Todo está dentro de ti para que se cumpla. ¡Feliz año nuevo!

Deseo que la paz secuestre tu vida, el amor inunde tu alma y la felicidad refleje en tu cara, te deseo, de corazón todo lo bueno que te mereces. Feliz Año Nuevo 2013

Un beso
Feliz año nuevo 2013
Feliz brindis de fin de año e inicio del año nuevo

_▓████████████▓
▓█░░░░░░░░░░░░█▓
█▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒█
▓█▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒█▓
__▓█▒▒▒▒▒▒▒▒▒█▓
_____▓███████▓
________███▓
______/._)█
_______|.█_
_______|.(____)
…………..(____)
_______…(____)
………..(____)
_________█
______▓███▓
_▓██████████▓

http://nsa29.casimages.com/img/2012/12/31/121231122747968366.gif

Edson Marques disse...

Suzi,

Repetindo o que te disse acima:

No fundo, o Deus cristão (que imagino seja Aquele em que você, suponho, crê), etc...

Imaginar e supor (de longe) pode ser considerado "calúnia" ?! ... rs!

Na verdade, sou ateu. Filósofo crente em Deus (em qualquer Deus religioso) seria uma contradição antagônica, imperdoável!

Melhor tomarmos o vinho da Sonia...
Vamos?!

Suzi disse...

Edson,

Nem era para você me responder, eu sei.

Provocando Edson, caiu tolinho!

Achas que é o único que faz isso?

Vamoooos, só se for agora.

E... o que faremos com a Sonia?

Rs... Desculpe Sonia, bincadela... ou não.

"Longe de mim"

Beijo aos dois.

sonia k. disse...

Crianças, hoje estou lerda demais...Deve ser o vinho... ou não. Deixo-o todo pra vocês que estão com mais capacidade mental. Minha cabeça está transbordando ideias (?) ou minhocas (?))rsrsrs
Fiquem à vontade na minha caverninha, tomem meu vinho e nem se alterem com minha saidinha...é só efeito de mudança de ciclo ou aceite de que o ano é novo, os dias são novos e as mudanças vão se concretizar. Coisas da adolescência rsrsrs
Beijos e não sintam muita saudade que volto.

Edson Marques disse...

Já dizia Oscar Wilde que "a vida imita a arte, muito mais que a arte a vida".

Flores para todos nós.

sonia k. disse...

Já disse mas vou repetir: o que nasceu primeiro?
A arte de viver? Ou a vida criando a arte?
Este tipo de pensamento dá pra bagunçar o pensamento. Pelo menos o meu rsrsrs

sonia k. disse...

Reparou que, por enquanto, são 19.45h, ninguém se manifestou no FB? Todos até agora só curtiram rsrsrs
Mas também se alguém pode complicar por que simplificar, né?

Edson Marques disse...

Sonia,

Pensamentos como os teus jamais serão "bagunçados". E são por demais elevados para que despenquem à toa... rs!

Flores!

sonia k. disse...

Contando que esteja falando sério, apesar do rs, vindo de v. sinto-me lisonjeada e encantada com tão doces palavras. Tenha uma linda noite.

Edson Marques disse...

Falei seriamente. E meu rs! foi de alegria, não de ironia. Você merece a minha alegria.

Verdade.

Flores!

In Pressões disse...

Ele é canhoto e eu tb! :-)

Edson Marques disse...

Ser livre dá muito trabalho.
Mas é uma delícia.

sonia k. disse...

Perdoe, mas ultimamente tudo o que me dá trabalho deixa de ser delicioso.
Ainda bem que ser livre, às vezes, é só deixar a vida rolar sem maiores envolvimentos, não é não?