10.12.12

sou otimista racional

A produção de bons resultados não depende da esperança, mas sim de planejamento. Acreditar num sistema racional que se monta visando uma determinada conquista vai além da crença passiva de que as coisas aconteçam por acaso. Sou otimista porque creio na qualidade do meu pensamento. Creio na capacidade que tenho de analisar circunstâncias e, a partir delas, concluir com ciência e lógica. Ciência, lógica e amor. Ciência, lógica, amor e liberdade. Meu histórico, nesse aspecto, é glorioso. Às vezes mergulho, é claro. Mas sempre volto aqui, à tona. É onde enxugo as minhas asas para voar, de novo, ao Pico. Todo salto profundo é pra cima.

3 comentários:

Edson Marques disse...

A madrugada ainda nem se foi. Aqui nem grilos cricrilam. Só silêncios. E um cheirinho de gardênias que vem lá do meu futuro.
É a vida...
http://mude.blogspot.com.br/2012/12/sou-otimista-racional.html
PNJNMMNMPNPEEM.

Suzi disse...

Lindo dia Edson, lindo dia pessoal! Intenção para 2013: comprar uma câmera para fotografar meu amado lírio, que também ainda está na intenção. Conhecer algum ET. Até tomar um cafezinho com ele. Só vou me recusar a levá-lo ao meu líder. Acabei de ver duas aves exóticas, marido e senhora, e desespero... nenhum equipamento decente em mãos. Mas eles voltam, estarei aqui devidamente equipada , aguardando... Um rico futuro para nós todos, recheado de pequenos encantos. Por que não? Grandes encantos também!Ah! Aqui, 03:30 sabiás contavam prá todo mundo que estavam amando.

sonia k. disse...

Ciência, lógica, amor e liberdade - receita do que pode vir a ser a perfeição ou pelo menos a condição de bem viver.
Cheirinho bom tem seu futuro...
Carinhos