27.12.12

muito sexo

Meu livro Solidão a Mil tem exatamente 116.495 palavras, em 380 páginas. Nele eu cito 368 vezes a palavra Deus, 795 vezes a palavra amor, e 178 vezes a palavra liberdade. E a palavra sexo — apenas 52 vezes. E agora fiquei sabendo que uma das minhas amigas (professora) disse à minha Mãe, que tal livro "tem muito sexo" (sic). Minha Mãe quase acreditou... Esclarecendo um pouco mais: nesse livro, meus personagens dizem seis vezes "palavrões" referentes ao órgão genital da mulher (como xoxotinha, menininha e perereca), e quinze (15) relativas ao pênis, além de dois (2) palavrões leves em espanhol. Mas a professora afirma, talvez horrorizada, que meu livro "tem muito sexo"... E eu fico aqui, pensando: Por que será que ela não viu que o que tem é muito Deus, muito Amor e Liberdade? Será que minha literatura é realmente incompreensível — ou será que é a minha defesa inabalável da liberdade absoluta que ofende os conservadores?