23.12.12

habito

O hábito nos escraviza.
Para sempre — se não reagirmos a tempo.

11 comentários:

Edson Marques disse...

Flores.
Outras flores...

sonia k. disse...

Lindas flores.
V. já falou sobre isto antes ou estou ficando habituada com o que fala? Será que estou precisando reagir a essas visitas diárias?
Levo suas recomendações (rsrs) a sério.
Beijos

Suzi disse...

Touché! Bravo Sonia. Também quero saber a resposta para a Sonia, ó evangélico cãozinho!
Reagirei.
Tente, experimente, faça diferente. Resumo: Mude, caraca! Ok, vou copiar a Sonia, vou sumir daqui. E também, da internet, do Google, não atender telefones, nem fixo, nem celulinho, nem ao portão, e hoje decreto motim, também não vou onde tinha que ir. Vou vestir o robe, só o robe, pantufinhas, rabo de cavalo e sentir essa sensação de mudança.
Ah, e também puxar o cabo de energia... Só para garantir.
Edson, rs... rs... você na sua missão evangélica (ahã), eu na minha missão... Sortilégios! Estou me divertindo muito. Derradeiro beijo. Beijo Soniaaaaaaaa...

Edson Marques disse...

Sonia,

Tua memória está (quase) boa. Eu já disse (no Facebook) apenas isto:

O hábito nos escraviza.
Para sempre.


Hoje, aqui, acrescentei uma delicada ressalva: "desde que não reajamos a tempo".

Mas o hábito de me ler não é algo ruim. Afinal, tem gente que lê a Bíblia todo, e nem por isto precisa afastar-se dela.. rs!

Nenhum dos evangelhos se torna maçante...

Flores!

Edson Marques disse...

Suzi,

Des-comporte-se como Nereida...

E o cãozinho não é evangélico, como você disse:

É evangelista!!!

Como diz aquele ditado popular: "Faça como eu digo."

...rs!

Flores!

Suzi disse...

Pô, Edson! voltamos ao biscoito. Para ser evangelista, o dito cujo "TEM QUE" ser evangélico. Não for assim é um cãozinho mentiroso. Cáspite! Você até pode dizer que não gosta de quiabo, mas se não provar... Por outro lado, pode até achar uma pitaia linda, uma obra de arte da natureza, prova e me conta.

Edson Marques disse...

Suzi,

Tem que, mas já não é.
Superou-se.

Não o rebaixe... rs!

Edson Marques disse...

Melhor dizendo: Superou-Se.

sonia k. disse...

Fico mais tranquila que a memória está (quase) ótima!
Lógico que não vou deixar de ler o evangelho (com todo respeito pelos 4, veja que vai com minúscula) segundo Edson Marques. São flores nos meus dias e adoro flores, estrelas e...chocolate (desculpe).

Vou usar do espaço pra trocar o tricô com a Suzi. Dois juntos e uma laçada, na volta tudo tricô. Vai dar um passa-fita lindo pra v. amarrar seu robe que me preocupou ficar aberto já que deu ênfase a que estará só com ele.

Pitaias e quiabo, pra quem acha que pode gostar...prato cheio. Mas, às vezes, apreciar uma obra de arte da natureza é melhor do que experimentar e correr o risco.
Beijos

Edson Marques disse...

Sonia,

Perdoe-me pelo "quase". Fui quase indelicado ao tentar a ironia... rs!

O meu não é "evangelho segundo tal", é O Evangelho "DE". Incitado por Paritosh, acabei entrando no clima... rs!

Não sei o que são pitaias. Vou procurar agora...
Eis o que vi no Google:

"Pitaia (pitaya em PE), ou, ainda, saborosa, é o nome dado ao fruto de várias espécies de cactos epífitos, sobretudo do género Hylocereus mas também Selenicereus, nativas do México e América do Sul e também cultivadas no Vietnã, Malásia, Israel e China . O termo pitaia significa fruta escamosa, também sendo chamada de fruta-dragão em algumas línguas, como o inglês. Como a planta só floresce pela noite (com grandes flores brancas) são também chamadas de Flor-da-Lua ou Dama da Noite."

A imagem é linda. Já conhecia o fruto, mais não ligava ao nome.

Vou gostar das Pitaias, especialmente a vermelha, pois é rica em fósforo. E isso me lembra... o Grande Deus Fósforo!

Flores!

sonia k. disse...

V.nunca consegue ser indelicado e jamais eu me ofenderia ou me magoaria por comentários vindos de um sannyasin. São sentimentos para os simples mortais rsrs.

O evangelho de Paritosh Keval continuará sendo lido e, quando possível, seguido.
Citado será em todas as ocasiões que permitirem.

Esbalde-se com a pitaia vermelha que é rica em propriedades para o cérebro, sua joia permanente. Só cuidado com o Deus que lhe lembra, pra não botar fogo no mundo rsrs Pelo menos no mundo que o cerca.
Carinhos sempre