20.12.12

frases 211-230

‎211. Aceitar o inevitável é uma sábia decisão.
212. O auge de uma paixão está sempre no começo dela.
213. Não espere a graça do cisne no pescoço de um pato.
214. Em vez de salvar a relação, eu prefiro salvar o meu Amor.
215. Só tem uma coisa pior do que morrer: é viver pouco.
216. Sempre danço conforme a música. Mas, antes, escrevo a partitura.
217. Toda emoção é produto de um raciocínio.
218. Quem jura amor eterno deveria ser processado por estelionato emocional.
219. Toda musa já traz uma víbora dentro de si. É só uma questão de tempo.
220. Dispenso a compreensão daqueles que não conseguem me compreender.
221. Se, numa relação de amor, a verdade entristece — minta com alegria.
222. Prazer não sentido é prazer perdido. Irrecuperavelmente perdido.
223. Se o amor não pode ser livre, não deve ser nada.
224. Ceder uma vez só é muito mais difícil do que ceder nunca.
225. É um desperdício imperdoável ter um grande coração, e deixar nele um único amor.
226. A capacidade de questionar as próprias convicções é um atributo dos seres mais elevados.
227. Eu não vejo o cotidiano: eu vejo a eternidade.
228. A melhor realidade é aquela que nasce de um sonho.
229. Deus é justo: quando faz o insensato, tira-lhe a razão.
230. As rédeas da tua vida estão nas mãos de quem?

10 comentários:

Edson Marques disse...

A ousadia move o Mundo.
A ousadia inteligente move o Mundo!

http://mude.blogspot.com.br/2012/12/frases-211-230.html

Edson Marques disse...

Essas frases são do meu livro Solidão a Mil.

sonia k. disse...

Bom dia! As frases são perfeitas e v. sabe que colho frases pelo caminho para meus álbuns, não é? Continuo aguardando retorno da Dani.
Tenha um lindo e perfeito dia.

Graça Pereira disse...

Tomei nota em vésperas do mundo acabar!
Um Feliz Natal e um 2013 com tudo de BOM!
Beijo
Graça

Edson Marques disse...

Sonia,

Dani me contou que te contou um "segredo"... rs!

Falarei com ela semana que vem.

Flores, colhedora de frases!

Edson Marques disse...

Graça,

Estive lá, te vendo.

Antes que o mundo (des) acabe... rs!

Flores!

Bandys disse...

Edson,
suas frases são irretocáveis, eu deixo uma minha já em clima de natal:

e nos pequenos sonhadores,hoje dormimos lado a lado
como se a vida fosse um doce colchão.
enfeitados com o prateado das estrelas
e embalados por eternas canções.(bandys)

Joga um punhadinho de flores aí!

beijos

Edson Marques disse...

Bandys

Vai um buquê de rosas vermelhas...

Gostei do teu poema!

Vinhos...

Suzi disse...

Catequético Edson, já estou curiosa sobre qual será o próximo adjetivo da psicologia reversa. Rs... Outra curiosidade, você acha as suas frases perfeitas? Em tempo, oficialmente, Verão. Que venha quente e intenso, com tudo de bom a que temos direito. Então... Feliz verão para todos! Forte tendência, sedas e cetim. Visão e tato agradecem. Ah! E que não esqueçamos de usar filtro solar.

Edson Marques disse...

Suzi,

Catequético, eu?!
Jamais.
Sou apenas um evangelista...

Quanto a serem perfeitas minhas frases: não. Não são. Nem todas. Pelo menos no sentido literal de perfeição. Etimologicamente, acabadas. Digo nem todas porque vivo mexendo nelas, reescrevendo-as. Portanto, não acho que são perfeitas.

Nem todas... rs!


"Reversa" já é um adjetivo.

Flores, nesta madrugada de Sorte...