14.12.12

falar com deus

Para ver Deus e falar com Ele, você tem que andar quantos quilômetros? Nenhum, é claro. Você vê Deus e fala com Ele de onde você estiver. Então, por que você acha que eu teria que andar quatrocentos quilômetros para falar com minha Mãe? Por que você não acredita que eu vejo minha Mãe da mesma forma — exatamente da mesma forma — com que vejo Deus?

10 comentários:

Edson Marques disse...

Alguém tem que viver!
É a vida...

Virgínia Viana disse...

louca vida..

Edson Marques disse...

Tem gente que acha que demonstração de amor é só com presença física. Parece que essa gente ainda não cresceu, espiritualmente. Mas ainda há tempo.

É a vida.

sonia k. disse...

Copiei aqui o que respondi ontem:
Bom dia! Conversar e ver Deus é algo muito particular e cada um o faz a seu modo. Cuidando de flores, contando estrelas, afagando seus animaizinhos, acarinhando quem nos é afeto, escrevendo, cantando, pintando.São todas formas de contato com Deus e, melhor ainda, com reciprocidade.
Falar com a mãe é algo que fica como bordado indelével na vida. Eu e a minha temos sempre diálogos incríveis e eu posso jurar que ela me fala sim e eu a ouço como sei que ela me ouve e, melhor ainda, me entende e nos acariciamos como sempre.
Fique em paz, querido amigo.
14/12/12 06:49

VIDA E LIBERDADE disse...

Quando se ama , a distância não existe!
Amo a Deus e Ele está dentro de mim, assim como todas as pessoas que se foram e que faziam parte da minha vida...Sinto-lhes a presença o perfume, as palavras que me dizem são sempre para me auxilar, esclarecer alguma dúvida e além de tudo isso, me acalentam, me estimulam...
O verdadeiro amor está aí , aqui...lá...enfim, em todos os lugares...
Deus é luz e sua luz ilumina um espaço indeterminado... é infinito seu amor bem como é infinita a Sua bondade...

Flores e beijos, poeta!

Edson Marques disse...

Sonia,

Para um ateu como eu (por dever de ofício, ou seja, como filósofo), falar "com Deus" é muito mais surpreendente do que falar de Deus... rs!

Mas, é a vida!

Flores...

Edson Marques disse...

Marilis,

Concordo: Deus é Amor!

Flores...

sonia k. disse...

V. segue seu ofício e eu, dentro de meu conceito, o vejo falando com Deus todos os dias através de seus lírios, seus pássaros, seu café com água benta, seus escritos que são gotas de amor espargindo por onde passa. Acho que está perfeito em seu ofício.
Carinhos

Edson Marques disse...

Eu e Deus somos assim, oh!...

Simplesmente Doroteia disse...

DEUS É ONISCIENTE E ONIPRESENTE POR ISSO CONSEGUIMOS FALAR COM ELE E SENTIR SUA PRESENÇA ,TAMBÉM FALO E SINTO DEUS NA MINHA VIDA ELE É TUDO PARA MIM ,SEM ELE NÃO EXISTO !!!