12.10.12

crianca

Ou é criativa — ou bem comportada. Impossível a uma criança ser as duas coisas ao mesmo tempo. A criança criativa inteligente é uma obra de arte. A propósito, estou escrevendo um livro cujo título será Lógica para Crianças. Mais ou menos o que eu ensinaria ao meu filho — caso eu tivesse um, ou venha a tê-lo um dia. Coisas simples, mas fundamentais. Por exemplo: tabuada, regra de três, juros compostos e técnicas tântricas de masturbação. Seria educado em três ou quatro línguas diferentes, inclusive o francês. Aprenderia música desde cedo e seria um atleta. Enfim, seria tratado com o mesmo respeito com que os pais costumam tratar o filho do vizinho...

5 comentários:

Edson Marques disse...

Texto escrito agora, ainda na cama, enquanto me lembro da criança que eu fui. E da que sou. Vou fazer um café, e depois continuo.
http://mude.blogspot.com.br/2012/10/crianca.html
É a vida.

sonia kahawach disse...

Agora já são 16.50h. A criança não levantou ainda? O dia aqui está cinza e apagado, mas a vida permanece e devem estar comemorando por aí o tal dia das crianças e de N.Sra. Em cidade de interior como aqui, ouve-se muitos fogos das igrejas e talvez dos parques.
Ainda não botei o nariz pra fora de casa e então vim aqui ver se v. já havia coado o café que prometeu acima e se tinha dado continuidade aos seus comentários da criança hiperativa que foi e continua. Até depois, amigo!

Edson Marques disse...

Sonia Kahawach,
A criança que sou vive levantada... rs!
Aliás, quando me acordo, quase sempre de madrugada, eu me acordo duplamente, como já disse alguns dias atrás. Saio de um estado onírico de vigília para entrar em outro, mais onírico ainda!

Lembrarei do café pra você.

Flores...

sonia kahawach disse...

O aplauso que deixou no nonnabuka, vindo de v. que recém conheço mas já admiro por mais de quilômetro, foi um prêmio que calou fundo. Só posso agradecer e ficar aqui lendo você sempre, na fila do gargarejo. Grande beijo

Enigmático Byjotan disse...

Texto pertinente e sensato a ponto de desejar usá-lo para educar meu filho.Abraço carinhoso de leitor.:- BYJOTAN.