15.9.12

teoria do acaso

No meu livro Teoria do Acaso eu arrisco bastante na formulação das minhas hipóteses. Vou até Cristóvão Colombo, estudar as razões que o tornaram um aventureiro inteligente. Mostro como as circunstâncias o levaram à descoberta da América. Analiso até os interesses de Fernando e Isabel, reis de Espanha, na empreitada. Também conto sobre os anos pobres em que Cristóvão Colombo vendeu livros de porta em porta para sobreviver. Porque, você sabe, se Cristóvão não fosse o louco que era — nem eu nem você existiríamos. É lógico que não


Algumas mitologias defendem que tudo está escrito. Ou seja, foi escrito por alguém em priscas eras. Maktub... Porém, essa assertiva não encontra amparo em nenhum sistema filosófico sério.

3 comentários:

Edson Marques disse...

É a vida.
http://mude.blogspot.com.br/2012/09/teoria-do-acaso.html

Mistérios do Poeta disse...

oi,tudo bem?? sou autora do blog ridiculus "misterios do poeta" e vim pedir desculpas por usar um texto seu numa postagem e ter dado os direitos autorais a clarice lispector..um erro horrivel, eu sei e como escritora peço mil desculpas... amo esse texto e tive acesso a ele em algum site igualmente erroneo...tudo de bom e obrigada pela compreensão!!!

VIDA E LIBERDADE disse...

Ser um estudioso torna o homem, sábio e interessante...
Ser um descobridos de fatos, o torna ainda mais sábio e logicamente...muito mais atraente...

Você é tudo isso e mais alguma coisa!!!!

beijos!


Lisa