29.9.12

deus sorriu pra mim

Ontem, já o tendo escolhido antes, e longe da respectiva prateleira, desisti da compra de um determinado produto. Carrinho cheio, querendo ir logo pra casa, filas no caixa, e um produto que não mais quero em minha mão. Longe. E Deus me olhando. Por alguns momentos eu cheguei a pensar em deixá-lo numa gôndola qualquer, por aqui, bem pertinho. Mas Deus continuava me olhando — sério. Tive então que caminhar quilômetros para devolver o chocolate ao lugar certo. E Deus continuava me olhando... Só que agora sorrindo agradecido alegremente para mim. Então, eu também sorri. E derramei algumas flores na cabeça Dele.

6 comentários:

Edson Marques disse...

Baseado em fatos reais. Só que não foi ontem. Mas isso me lembrou do que me dizia minha Vó Vitalina: "Faça tudo certo, pois Deus está sempre olhando..."

Essa história eu sempre conto para meus sobrinhos. E a contaria também para meus filhos, se os tivesse.

http://mude.blogspot.com.br/2012/09/deus-sorriu-pra-mim.html

Edson Marques disse...

Uma das melhores coisas de ser poeta como sou, livre e saltitante, é que posso fazer o que bem quero. Sentei-me aqui, tomando café, ouvindo um tiziuzinho, e pensando em revisar um projeto de criação de uma empresa. Mas daí encontrei esse texto (escrito no Guarujá em 2001), fiquei mexendo nele, me lembrando da Joyce Ann, da minha Mãe e da minha Vó Vitalina, me lembrando dos meus amores todos, do Neruda, do Lorca, etc.

Pois, é.
É a vida...
Vou pegar mais um café.

Bandys disse...

Ola poeta,

Pode fazer o que bem quiser sim, mais fazer jejum de amigos é doloroso demais...

Deixo um beijo e um protesto aqui.

Dilly Monnete disse...

Um grande abraço para a sábia da sua avó ^^
E traga um café para mim também, por favor rsrs'
Abraços, querido <3

VIDA E LIBERDADE disse...

Poeta:

Só quem ama realmente a Deus, que o sente assim tão pertinho....
Desde sempre, Ele está com você !
Trocar um chocolate por Deus é compensador!!! rs....
Você é um menino puro e lindo!

Beijos

te adoro!

Lisa

sonia kahawach disse...

Nessas horas, pra não voltar tudo, é só pedir pra Ele virar um pouquinho pra lá e avisar que vai fazer uma molecagem.
Bjs