7.8.12

multipla fidelidade

Eu tenho muitos amigos e sou fiel a todos eles. Ninguém se espanta com tal afirmação. Ninguém vê contradição em tal comportamento. Essa minha múltipla fidelidade é aceita por todos, naturalmente. Aliás, espera-se que assim seja: temos mesmo que ser fiéis aos nossos amigos. Mas quando eu digo que tenho muitos amores — e que sou fiel a todos eles — as pessoas se espantam. Dizem não entender. Acham uma loucura. Acham que isso é impossível. Chegam ao cúmulo de dizer que só se pode ser fiel a um amor... Dizem até que, ao propor tal fidelidade simultânea em relações amorosas, acabo sendo contraditório. Ora, então eu pergunto: Se é possível ser fiel a vários amigos, por que não se pode ser fiel a vários amores?

7 comentários:

Edson Marques disse...

Seja fiel a todos os teus amores.
Simultaneamente...
http://mude.blogspot.com.br/2012/08/multipla-fidelidade.html

Ana Carla disse...

Boa pergunta! Eu acho que sou fiel a todos os meus amores. Até que eles mudem.

Bandys disse...

E a gente tem mesmo é que se libertar do que nos deixa triste. Deixar de lado tudo o que não nos acrescenta. Porque o que não vier para o nosso lado com o intuito de trazer leveza, que tome o caminho de volta.”
Fidelidade aos amores já!

Beijos e amores.

Cla disse...

Edson,
Falar assim, parece até um tipo de crítica, mas os amores ditos no texto se refare a amigos.
Eu tenho muitos amores, sejam eles, amigos, parentes e namorado, todos são parte de um todo e amo a todos de formas diferentes mas únicas e intensas.

Tenha amores e seja fiéis a todos eles.

prazerdeescrever disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
prazerdeescrever disse...

Olá Edson!Peço novamente desculpas em não saber que o poema "Mude"é de sua autoria.Já mudei em minha postagem,colocando seu nome como o autor.Você precisa verificar quem estaria fazendo plágio como sendo de Clarice Lispector.O erro não foi somente meu pois há um comentário em seu blog, também pedindo desculpas.Seu poema é maravilhoso!
Abraços
Carmen Lúcia

Anderson Silva disse...

Bom dia,sou anderson da equipe detetive-particular.org ,quero falar que o blog ta de parabens gosto muuito dele,muito bem feito!!!...me recomendaram e estou acompanhando...recomendação hoje é tudo..to precisando saber se esse site aqui é bom por que eu to precisando de um rastreador de carro,moto entre outros alguem conhece o http://www.rastreadorgps.org/ ? se alguem souber de uma referencia me da um toque,e parabens pelo blog bom demais!!