1.8.12

minha maior conquista

O domínio absoluto sobre os meus estados de espírito é a minha maior conquista como ser humano. Há mais de vinte anos que não perco a calma. Há mais de vinte anos que não produzo adrenalina desnecessariamente. Não brigo, não xingo, não bato. Não sinto raiva nem ódio, nem ciúmes, nem rancor. Não me irrito por absolutamente nada. Não tenho sequer aqueles nozinhos horrorosos na garganta. Não me descontrolo jamais! Não há motivos racionais que possam me abalar. Não discuto, a não ser filosofia. Sou amorosamente zen.
Como consigo tal façanha? — você pode perguntar.
É muito simples: Dou valor secundário às coisas secundárias. E considero secundário tudo aquilo que não é fundamental... Tudo aquilo que não tem poder de causar mudanças significativas no rumo da minha vida. Considero secundário tudo aquilo que não interfere na minha felicidade.

É muito simples — e é uma delícia!
Experimente.

11 comentários:

Edson Marques disse...

Descendo a Serra para almoçar com Joyce Ann no Guarujá. Entre flores e estrelas e um profundo mar azul...
Antes, um café com água benta!
http://mude.blogspot.com.br/2012/08/minha-maior-conquista.html
É a vida.

Anônimo disse...

É a vida...

Crista disse...

Estou de boca aberta...tu não existes...deves ser um anjo!!!!
Beijo-te...sei agora que posso...rsrsrsrs...nem vais ligar...rsrsrsrs...

VIDA E LIBERDADE disse...

Ótimo almoço, Edson....
Delicie-se à beira mar...sinta o aroma que vem dele....
Olhe o horizonte...
Observe o dançar das ondas....espumantes...
Ame muito...Alegre-se demais!!!!
Você merece ser feliz...muito feliz....

Muito e muitos beijos!!!


Lisa

Sonhos e Carinhos disse...

Bom dia! realmente é um excelente dia para mim, pois ao abrir meu blog vejo seu comentário que muito me deixou feliz e ao entrar aqui vejo seu post que me deixou animada vou seguir seu conselho.
Tenha um dia abençoado.. beijos da amiga Lucinha.

Rebeca dos Anjos disse...

Delicioso deve ser mesmo, Edson. Mas fácil e simples... não mesmo!

Chegar a este ponto significa ter chegado a um grande amadurecimento emocional e até espiritual.

Eu sigo buscando por isso :)

Bjs!

Bandys disse...

Poeta,


“Aquele que é calmo e tranquilo é aquele que toma as decisões certas.
Estou no caminho, um dia chego aos 20 anos.

Uma noite cheia de inspiração.

Crista disse...

Voltei...
Para te desejar um agosto lindo e do jeitinho que tu és!
Em vez de flores te deixo raízes...
Beijo...

igordisco disse...

liberdade absoluta / quando eu grito / só você escuta

Marisete Zanon disse...

Ah...Quem lê assim...bah! Parece fácil, mas eu sou uma explosão e pra falar a verdade não sei se adianta alguma coisa...Hahhahaha! Sim, eu sou maluca!!! Beijos querido.

Nabel Braz disse...

Como diria o lindo poeta paraibano, Zé da Luz: "Ai, se sesse!

Seria maravilhoso se eu conseguisse ser assim.

Abraços de luz