30.7.12

flores ingratas

As flores são mesmo ingratas, Leminski: a gente as colhe para que sejam eternas, mas então elas desistem no meio do caminho. Murcham, secam, e depois morrem, assim sem mais — nem menos — "como se entre nós nunca tivesse havido... Vênus". E morrem talvez por desespero — talvez até por amor não respondido — antes que a gente mesmo as abandone ao seu próprio perfume que se acaba. No pico. As flores — quando colhidas — são mesmo ingratas...

Por isso, jamais eu colho essas flores que encontro nos jardins da minha vida. Quando vejo algumas, lindas, ofereço-as aos meus amores, delicadamente, mas deixo-as onde estão: no próprio caule da plantinha inocente que lhes deu origem. E então eu fico assim — distribuindo flores, todo dia, o dia todo...

6 comentários:

Edson Marques disse...

Invertendo as desrazões nesta madrugada florida...
http://mude.blogspot.com.br/2012/07/flores-ingratas.html
É a vida!
PNMMNJENPCB!

Edson Marques disse...

Eu jamais colho as flores: ofereço-as aos meus amores, mas as deixo onde estão: na planta que lhes deu a vida.

No máximo, as fotografo para materializar o presente.

E sempre as guardo na minha lembrança.

Ana Carla disse...

A simples lembrança de flores, essas ingratas, perfuma meu dia. Boa semana!

Sonhos e Carinhos disse...

ED VC esta certo..fotografar para materializar... Flores tem seu ciclo de vida muito curto rsrs..
Vim trazer meu carinho a vc...

“...Se você sente que lhe faltam a força e a coragem,
queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje
com seu calor e Amor !
... e que o vento possa levar-lhe uma voz
que lhe diz que há um Amigo em algum lugar do Mundo
desejando que você esteja bem ...”(S.S)
bjus uia será que se recorda de mim??? Lucinha

RodoX disse...

Cara a 10 anos atrás vi um video chamado Mude, um video feito por vc, sabe que até hj não esqueço este video...hj pesquisei ele na net e achei no you tube, espetacular, me ajudou muito Grande abraço. Meu nome é Rodolfo Passos Gallo me add no face valew!!!

Bandys disse...

Poeta,
Você não distribui somente flores...

E quanto sou grata por receber outras coisas.

Principalmente o que aprendo com você.

Um beijo e uma estrelinha para enfeitar o seu céu *