21.6.12

maracapassos

Meu coração jamais terá marcapassos.
Ele já tem marca-saltos, marca-dança, marca-voo!


O poeta usa metáforas, o filósofo faz ciência. O poeta diz que seu louco coração jamais terá marcapassos, mas o filósofo sabe que todo coração tem que ter um. O marcapassos é um dos nossos guias pela vida. Muita gente não sabe, mas todos nós temos um marcapassos natural. Chama-se nódulo sinusal. É quando este não funciona bem que pomos o outro — artificial.

3 comentários:

Edson Marques disse...

Meu coração é eterno.

http://mude.blogspot.com.br/2012/06/maracapassos.html

Felizmente.

Edson Marques disse...

Às vezes, ser o dono da bola é melhor do que ser o dono do time. Mas, seguramente, sem dúvida, ser o craque do time é muito melhor do que ser o dono da bola ou do time. Eu já tive um time de futebol. E também já fui o dono da bola. O nome do time era Alvorada, e a bola (de capotão) eu ganhei numa tampinha de Crush. Mas, o mais importante, é que eu era o craque do time. O centro-avante goleador. E isso, para mim, sempre foi muito mais importante do que ser o dono da bola ou do time. Porque, com o tempo, a bola furou, o time se dissolveu — e eu vim jogar em outros lugares.


Acabei de escrever isso, agora, tomando café, o terceiro ou quarto meio copo. Talvez eu modifique um pouco mais o texto, antes de publicá-lo num dos blogs.

É a vida. E os passarinhos estão cantando: sinal de que a chuva talvez não venha. Mas, se eu fosse passarinho, cantaria mesmo que a chuva viesse... rs!

Edson Marques disse...

Meu coração jamais terá marcapassos.
Ele já tem marca-saltos, marca-dança, marca-voo!


O poeta usa metáforas, o filósofo faz ciência. O poeta diz que seu coração não tem marcapassos, mas o filósofo sabe que todo coração tem que ter um. O marcapassos é que nos guia pela vida. Muita gente não sabe, mas todos temos um marcapassos natural. Chama-se... (não me lembro). É quando este não funciona que pomos outro — artificial.