15.6.12

deus e energia

Neste nosso Universo, tudo se resume a uma troca de energias. Desde uma paixão adolescente até à bomba atômica, tudo é troca de energia. Desde o ferver da água para um café da manhã, ao ato de acionar a tecla de um notebook; desde a lembrança amorosa que agora tenho da minha Mãe até uma viagem a Júpiter, passando pela conversa deliciosa entre dois bem-te-vis e o florescer de um lírio branco — tudo é troca de energia. Logo, com o apoio do filósofo que mora em mim, e concluindo numa expressão metafórica e poética — Deus é energia. Do meu ponto de vista, Deus é (também, e principalmente) a soma de todas essas energias atômicas dançantes que constituem o Universo. Este Universo — e talvez ainda os outros que possam existir.

5 comentários:

Edson Marques disse...

Eu falei "deste" nosso Universo, porque começo a imaginar (poeticamente, mas também cientificamente) a possibilidade da existência de outros Universos - dentro ou fora deste.

http://mude.blogspot.com.br/2012/06/deus-e-energia.html

Veremos.

Edson Marques disse...

Ainda estou revisando um texto em que publicarei o meu atual conceito de Deus.



Flores e estrelas para Deus!

Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VIDA E LIBERDADE disse...

Concordo com você poeta, outros devem existir, sob o comando de um só Deus.Esse que mora dentro de nós e que nos dá forças e inspirações...

Que seu sábado seja bem florido!

beijos!

VIDA E LIBERDADE disse...

Esclareço a exclusão do comentário:
Estava indo com outro nome...
comentei novamente...
Desculpe o erro...


beijos

Marilis