23.6.12

absurdo amor eterno

Tem gente que diz que o verdadeiro amor é aquele que dura para sempre. Ora, sendo assim, nunca saberemos se um determinado amor é mesmo verdadeiro, posto que o período de tempo chamado Sempre ainda não chegou — e jamais chegará. Do ponto de vista da Lógica, portanto, esta é uma afirmação tola. Inverificável. Improvável. Logo, tal frase, repetida ingenuamente por papagaios aprendizes, é um ridículo absurdo.

No texto acima eu analiso o Amor do ponto de vista da Lógica. Algumas pessoas podem dizer que o amor "não tem lógica". Compreendo suas razões. Entretanto, o Amor tem lógica, sim. É perfeitamente racional, e necessariamente determinado ao final de uma cadeia de raciocínios. É cerebral — antes de tudo.

7 comentários:

Edson Marques disse...

Tem gente que diz que o verdadeiro amor é aquele que dura para sempre. Ora, sendo assim, nunca saberemos se um determinado amor é verdadeiro, posto que o período de tempo chamado Sempre ainda não chegou — e jamais chegará. Do ponto de vista da Lógica, portanto, esta é uma afirmação inverificável. Logo, tal frase, repetida ingenuamente por papagaios aprendizes, é um absurdo.

Talvez eu mude um pouco mais o texto.

Vou agora fazer um café, e depois ver como está ficando o altar da igreja. A ideia do segundo painel (inferior), que tive ontem, é genial...

Edson Marques disse...

No texto acima eu analiso o Amor do ponto de vista da Lógica. Algumas pessoas podem dizer que o amor "não tem lógica". Entretanto, o Amor tem lógica, sim. É perfeitamente racional e determinado ao final de uma cadeia de raciocínios. É cerebral, antes de tudo.

Mas agora estou tomando café e pensando na Galáxia.
Volto depois.

Edson Marques disse...

O verdadeiro amor pode durar um minuto!

Não é o tempo que determina a verdade de um amor.

Edson Marques disse...

Toda emoção é produto do raciocínio.

Bandys disse...

Ola poeta,
Vim te deixar um beijo,
E lendo seu texto não acho que o amor tenha que durar para sempre.
Amor tem que doar para sempre.


Beijos e flores

Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VIDA E LIBERDADE disse...

Bom dia, querido poeta...
O amor dura exatamente o tempo que somos felizes, tempo esse que sentimos o coração bater muito forte, quando vemos o outro...essa emoção pode durar muito tempo, ou pouquíssimo tempo, mas enquanto houver emoções fortes que nos levam ao pico e nos fazem ver o mundo colorido....o amor está alí.
Quando tudo isso for embora, quando não mais ouvirmos sininhos tocando... ele já se foi e isso pode acontecer também num piscar de olhos e nesse caso o amor pode ser chamado de "amor à primeira vista",que tanto pode permanecer por mais um tempo, ou não....tudo depende dos corações amantes...
Mas que indiscutivelmente, é bom amar ,seja pelo tempo que for.... ah...isso é mesmo!

Aceita um café? Acabei de fazer...

Lindo domingo!