30.5.12

deus sabe o que faz

Quando Deus coloca em teu caminho alguém que precisa de alguma coisa, dê. Porque Deus sabe o que faz — e é competente. Ou será que essa minha frase não tem nenhum sentido, e tudo não passa de uma obra do acaso?

Essa frase eu pensei ontem à noite, enquanto tomava uma Bohêmia num boteco de subúrbio. Ainda vou expandir um pouco mais o tema, sempre me lembrando daquela mulher em farrapos que então me pediu um churrasquinho de gato. Claro que dei. Quando saiu, ela acenou-me com a mão de Jesus e deu-me o sorriso mais lindo que alguém já me deu neste mês que termina.

5 comentários:

Edson Marques disse...

Quando Deus coloca em teu caminho alguém que precisa de alguma coisa, dê. Porque Deus sabe o que faz — e é competente. Ou será que essa minha frase não tem nenhum sentido, e não passa de uma besteira monumental?

Você decide.

Talvez eu altere este original, escrito hoje de madrugada.


Essa ideia eu tive ontem à noite, enquanto tomava um a Bohêmia num boteco de subúrbio. Ainda vou expandir um pouco mais esse tema, sempre me lembrando daquela mulher em farrapos que então me pediu um churrasquinho de gato. Claro que dei. Quando saiu, ela acenou-me com a mão de Jesus e deu-me o sorriso mais lindo que alguém já me deu neste mês que termina.

http://mude.blogspot.com.br/2012/05/deus-sabe-o-que-faz.html

Edson Marques disse...

Isto aconteceu em São Paulo, Zona Sul.

Anônimo disse...

Teu blog é único!
Vou comprar teus livros e quero te conhecer!!!!!
Bjos
Ana.

Edson Marques disse...

Obrigado, Ana!
Sugiro começar pelo livro Solidão a Mil.
Flores...

Eidy disse...

Eu não entendi seu recado , pesquisei , pesquisei e nada sempre citam como dela(Clarice) tal trecho:

"Só o que está morto não muda!
Repito por pura alegria de viver:
A salvação é pelo risco,
Sem o qual a vida não vale a pena!!!"

Nesse link do Google achei bem 5 locais onde tem esse texto, mas tirei do pensador aquele trecho em especifico ok?

Voce contesta apenas essa frase como sua:
"Só o que está morto não muda.", ou essa frase é dela e todo resto é seu? DE VERDADE MEU QUERIDO NÃO ENTENDI !!!

ESTOU DISPOSTA A LHE DAR OS DEVIDOS CRÉDITOS DESDE QUE EU SAIBA SOBRE O QUE , até porque eu ja escutava minha professora na 2º série , dizer , que só não havia jeito para morte, logo "só o que esta morto não muda"

Paz.