6.12.07

debra


Debra Lafave, americana, linda, professora, aos 23 anos foi presa em 2004 pelo crime de ter feito amor com um seu aluno de 14 anos... Acusada de assédio sexual, foi condenada a três anos de prisão, mais sete de liberdade condicional. E ontem, presa de novo por supostamente ter violado a condicional, pois essa sua pena brutal inclui a suspensão dos seus direitos de conversar a sós com qualquer pessoa que tenha menos de 18 anos!

Essa é uma das notícias mais tristes da semana.


Uma sociedade que adota mecanismos repressores que permitem um absurdo desses não tem o meu apoio. Alguém que mantém esse tipo de moralidade medieval, no início do século 21, só demonstra seu ódio ao Prazer. Sua repulsa ao Sexo. Sua impotência de ser Livre.


Upgrade-1

Eis um tema relacionado ao post de hoje, sobre a inocência dos adolescentes:

12 anos: menina ou mulher?

Se puderem, leiam. Sobre a decisão do Ministro Marco Aurélio de Mello, do STF, quando emitiu sentença (e portanto firmando jurisprudência) sobre a maioridade sexual da mulher brasileira.

Particularmente, eu penso que essa tal maioridade sexual só acontece aos 35 anos. Mas isso é apenas minha opinião. Você pode achar que acontece aos 18, e isso também é apenas uma opinião. Porém, quando o Ministro do Supremo Tribunal Federal entende que ela acontece ao 12 anos — a palavra dele é (quase) Lei.


Upgrade-2

Mudei de opinião. Agora considero que essa tal maturidade, no Brasil, acontece aos 17. Também depende muito da classe social e da cultura formal dos respectivos pais.